10º BPM DESENVOLVE PLANO DE AÇÃO INTEGRADA COM A GUARDA MUNICIPAL DURANTE O CARNAVAL

Image00003

O 10º Batalhão da Polícia Militar está desenvolvendo um plano de ação integrada em conjunto com a Guarda Municipal para combater a violência durante o carnaval em Barreiras. O projeto foi apresentado ontem, 25, durante palestra no plenário da Câmara Municipal de vereadores, ministrada pelo subcomandante do BPM, Major Camilo Uzêda e os aspirantes Eder e Meyer. Também esteve presente na Instrução o Comandante da Guarda Municipal o Sr. Marcelo Feitosa.

Image00002

O encontro teve como principal finalidade explicar técnicas de ações e uso de acessórios de segurança durante o trabalho preventivo e ostensivo no circuito da folia e áreas adjacentes no evento, o qual está sendo programado para ser o 2º maior carnaval da Bahia, e, entretanto, deverá concentrar milhares de foliões vindos de outros estados e cidades vizinhas.

Image00001

Além de um plano de inteligência, a reunião apresentou medidas que serão tomadas para evitar ações criminosas e desordens. no curto e médio prazos. Houve explanações sobre o uso da tonfa e bastão, legislação operacional, abordagem policial, busca pessoal, condução de patrulha em festa de largo, imobilizações e algemação para a Guarda Municipal de Barreiras-BA.

Fotos: ASCOM/PM

Alô Alô Salomão

 

SAULLU’S MODAS