10º BPM É TRANSFORMADO EM BATALHÃO ESCOLA E NOVOS COMANDANTES SÃO EMPOSSADOS

66

Na manhã desta sexta-feira, 29, o Comando Regional da Polícia Militar (CPRO), promoveu solenidade de formatura de 17 novos policiais militares e elevação da 1ª CIA PM (Vila Brasil) e 2ª CIA PM (Barreirinhas) para 83ª CIPM e 84ª CIPM respectivamente. As companhias passaram a ser independentes.

22

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, familiares dos formados, orquestra sinfônica do 4º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção, imprensa regional e demais convidados. Os novos policiais tiveram nove meses de aulas práticas e teóricas. “Faremos de tudo para que eles permaneçam em um dos municípios da região”, ressaltou o Cel. Paulo Salomão Portugal de Souza, comandante do CPRO.

20150529144930_opt

O 10º Batalhão da Polícia Militar também foi transformado em batalhão escola. Sua sede acomodará as instalações do BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de policiais militares e praças, comandado pelo Major/PM Camilo Uzêda. A 83ª CIPM será comandada pelo Major Fábio e o Capitão Gama assumiu a 84ª CIPM.

55

Mais três Companhias Independentes de Polícia Militar foram criadas na região e aguardam a nomeação dos seus respectivos comandantes, para Luis Eduardo Magalhães, que vai gerir o policiamento ostensivo de mais três municípios: Angical, Cotegipe e Vanderley; Formosa do Rio Preto, nos quais ficarão subordinadas as corporações de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão e a Companhia de Policiamento Tático local, que comandará a margem esquerda do Rio Grande e efetivos de São Desidério e Catolândia.
44

O comandante Paulo Salomão também informou que através dessas mudanças, as cidades do Oeste da Bahia terão mais policiais nas ruas. “Até o contato da polícia com a população fica mais fácil a partir de agora. A sociedade, sem dúvidas, ganha mais segurança”, observou.

fttcdcfrtcfrtyfr

Ainda declarou que Barreiras receberá uma Base Comunitária de Segurança (BCS), a qual já está sendo mobiliada no bairro Sombra da Tarde para melhorar a operacionalidade policial na comunidade e bairros adjacentes. “Vamos focar na prevenção e conferir mais segurança à população”, finalizou.

11

Postagem:Félix Silva

Alô Alô Salomão

Proteção-NOVA11-659x398