ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB FAZEM INTERCÂMBIO EM SANTIAGO, NO CHILE

Image00001

Acadêmicos do curso de Direito embarcaram nesta quinta-feira (19) para Santiago, capital do Chile, para um período de intercâmbio estudantil na prestigiada Universidad Bernando O´Higgins. Cristina Kern, Karen Machado, Victória Zanetti e Vinícius Reis ficarão até o fim do mês para um curso avançado de Direito Penal e Processual Chileno. Os intercambistas terão a missão de produzir um artigo como resultado final do curso.

Santiago foi escolhida pela parceria da Universidad Bernardo O´Higgins com a Rede Latinoamericana de Faculdades e Escolas de Direito, entidade supranacional da qual a FASB é membro desde outubro de 2013. Esta é a segunda etapa do convênio de intercâmbio estudantil firmado em 2014. Em setembro, a FASB recebeu cinco acadêmicos chilenos para a realização de um curso de curta duração em Direito Penal e Processual Penal brasileiro.

Para o coordenador de mobilidade acadêmica da FASB, Thiago Rafagnin, este tipo de atividade é de fundamental importância para o desenvolvimento dos acadêmicos. “Além de contato com a cultura de outro País, eles poderão conhecer e se aprofundar na legislação internacional, principalmente em dias de globalização, além de olhar com uma nova perspectiva o estudo das nossas leis”, afirma.

Por:Araticum 

Alô Alô Salomão

Pronto-para-pstagem