MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO E TENTA SUBORNAR POLICIAL MILITAR

ROMILSON CORREIA DIAS

O condutor de um S-10, cor prata, identificado por João de Jesus, 66 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira, 17, ao tentar subornar a policial militar Romilson Correia Dias ao ser flagrado conduzindo o veículo sobre influência de álcool e sem carteira de habilitação.

Ele estacionou o veículo na área do Hospital do Oeste e quando foi abordado ofereceu ao soldado a importância de R$ 50 reais para não ser preso. O motorista foi encaminhado à delegacia de Barreiras e será autuado pela delegada Marineide Pires, por corrupção ativa, embriaguês volante e por dirigir sem a CNH.

De acordo com o delegado seccional de Barreiras, Francisco Carlos de Sá, o crime de suborno presume pena de 2 a 12 anos de reclusão e é inafiançável; para embriaguez, o Código Penal prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, e no caso da conduta de dirigir sem habilitação, multa (três vezes) e apreensão do veículo.

O delegado também esclareceu que ele já possuía antecedente criminal por dirigir embriagado. “Da outra vez, eu lavrei o flagrante dele, então existe mais esta agravante em sua punição”, ressaltou.

Alô Alô Salomão

 

matriculas_site-aloalo_escola