1ª SEMANA DO GESTOR TECNOLÓGICO DA FASB DEBATE INOVAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

Semana do Gestor Tecnológico3__opt

Cerca de 60 acadêmicos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Financeira da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) acompanharam na noite da última quarta-feira (26) as palestras de inovação da 1ª Semana do Gestor Tecnológico, promovido pela instituição. Com foco voltado para a “Gestão em tempos de crise”, o evento trouxe a consultora do Sebrae, Úrsula Quaresma, que abordou as múltiplas aplicações de inovação tecnológica, sejam diretamente nos produtos e serviços, ou mesmo nos processos de produção e distribuição. Ela mostrou casos de sucesso de empreendedores que inovaram para se estabelecerem ou conquistarem um diferencial competitivo no mercado.  “Hoje as empresas estão em busca de profissionais com visão de futuro, inovadores e com atitude. Durante a crise, ao invés de chorar, temos que ser aqueles que vendem os lenços para as pessoas chorarem”, brinca.

Semana do Gestor Tecnológico__opt

Os acadêmicos da FASB também conferiram a apresentação do gerente adjunto do Sebrae no oeste da Bahia, Tércio Calmom, que apresentou os produtos (palestras, seminários, consultoria, rodada de negócios, feiras, dentre outros) da instituição que oferecem suporte para que acadêmicos, profissionais liberais e micro e pequenos empresários possam desenvolver seus negócios. “O brasileiro é um empreendedor nato, mas pela falta de conhecimento ou estratégia, é grande a quantidade de empresas que fecham nos primeiros dois anos”, afirma. Na oportunidade, ele mostrou para os universitários da FASB as regras do Desafio Universitário Empreendedor, projeto de mobilização de estudantes e professores universitários em prol da difusão do empreendedorismo e consolidação de novos negócios.

Semana do Gestor Tecnológico6__opt

Além dos acadêmicos da FASB, a Semana do Gestor Tecnológico também abriu espaço para a participação dos estudantes do curso de Técnico em Comércio do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Barreiras. É o caso da Karla Beatriz Campos, 17, que vem aproveitando a participação no Seminário como forma de ampliar o conhecimento. “É uma atividade que traz o conhecimento prático do mercado para que possamos estar atualizados e possamos nos tornar empreendedores futuramente”. A acadêmica do último semestre de Administração da FASB, Mary Glazy Macedo, gostou da qualidade do evento, que traz o diferencial de desafiar os participantes a inovarem e empreenderem. “É um incentivo para que possamos fazer o desafio Sebrae e ter acesso também a um conhecimento fora da sala de aula com as atividades extracurriculares com profissionais consolidados do mercado”, aponta.

Semana do Gestor Tecnológico2__opt

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora dos cursos de Gestão Comercial e Gestão Comercial da FASB, Joana Roberta Ramos, afirma que o sucesso do evento por causa da receptividade dos estudantes. “Queremos fomentar um espaço para debater as inovações e as iniciativas empreendedoras do mercado sejam locais ou até internacionais para que os nossos acadêmicos tenham o conhecimento para criar e ter a oportunidade para inovar e sair na frente”, explica. A 1ª Semana do Gestor Tecnológico se encerra nesta sexta-feira (28) com uma mesa interativa com o tema “Agronegócio no Oeste da Bahia, papel do gestor financeiro e comercial no crescimento sustentável das empresas”. Na quinta-feira (27), os inscritos participaram do Workshop de Inovação e uma oficina de Criação e Gestão de Novos Negócios.

Por: Hebert Regis

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

RC SEGUROS