1º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PEIXES E AVES DO OESTE BAIANO SERÁ LANÇADO EM BARREIRAS

Barreiras-21_opt

Resultado da parceria entre Sebrae, CDL, Senac, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Prefeitura Municipal, o evento será lançado nesta quarta-feira, 21, às 20hs, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Empresários dos setores de bares, botecos e restaurantes de Barreiras, Oeste baiano, poderão se inscrever de 21 a 23 de maio, no 1º Festival Gastronômico Peixes e Aves. O lançamento oficial desta edição acontece nesta quarta-feira, 21, às 20hs, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no município. O evento é fruto de uma parceria entre Sebrae, CDL, Senac, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Prefeitura Municipal.

De acordo com a nutricionista e Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae, Tatiane Salmeiro, o festival tem por objetivo evidenciar a gastronomia, motivar a frequência em bares e restaurantes e principalmente qualificar a mão-de-obra dos participantes. Os restaurantes, bares e botecos inscritos participarão da programação de cursos oferecidos pelo Sebrae (PAS – Programa de Alimentos Seguros), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac (Oficinas gastronômicas) e Escola de Gastronomia da UFBA.

“Ao final do evento esperamos ter capacitado com o Programa de Alimento Seguro e Oficinas Gastronômicas todos os estabelecimentos participantes para que eles possam oferecer à população de Barreiras serviços cada vez melhores, tanto na esfera higiênico-sanitária quanto no que diz respeito a inovações gastronômicas”, disse Tatiane.

Poderão participar os 15 primeiros restaurantes e os 15 primeiros bares e botecos inscritos, desde que estejam enquadrados em micro e pequena empresas legalmente constituídas e regularmente inscritas no município e em dia com as suas obrigações para com o fisco municipal ou pessoa jurídica, que desenvolva as atividades de restaurante, bar ou boteco, seja aberto ao público em geral e possua estrutura básica de higiene de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Inscrições

Os interessados deverão apresentar cartão de CNPJ, CND Municipal, alvará da vigilância sanitária e cópia do RG e CPF do representante legal da empresa. O empresário deverá investir R$ 200 que dará direito a participar do evento, das capacitações e a receber o kit merchandising – banner para frente do estabelecimento (1,20 x 0,60), selo de certificação; 15 displays de mesa (0,15 x 0,12), seis aventais, 150 formulários de premiação para clientes.

Durante o processo de inscrição, o estabelecimento deverá agendar a data para produção da foto (7 a 8 de junho), definir o prato, montagem da ficha técnica para pré-avaliação que contará com apoio de um instrutor do Senac.

No dia 3 de setembro, na cerimônia de encerramento do festival, será sorteado entre os participantes uma viagem para Costa do Sauípe e um cardápio virtual ou app delivery ou loja virtual (a escolha do sorteado), para um representante de cada categoria concorrente.
Todos os participantes receberão certificados de participação. As inscrições poderão ser feitas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro. Mais informações através dos telefones (77) 3611.3013 (Sebrae) e (77) 3611. 5395 (CDL).

Programação

Oficinas Gastronômicas, Aves & Peixes (SENAC)
Período: 02/06 a 06/06/14
1ª Turma – manhã Bar/boteco horário:8:00 às 12:00h
2ª Turma – tarde/restaurante horário:13:00 às 17:00h.
Local: Cozinha do Parque de Exposições de Barreiras.

Programa Alimento Seguro- PAS (SEBRAE)
Período: 09/06 a 13/06/14 (10 empresas por turma)
1ª Turma – manhã Bar/boteco horário:8:00 às 12:00h
2ª Turma – tarde/restaurante horário:13:00 às 17:00h.

Local: Auditório do Sebrae.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por: Luciane Souza

Foto: Reprodução

Alô Alô Salomão

 

BARREIRAS CARTUCHOS