EMBASA PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA EM ANGICAL, NO OESTE DA BAHIA

 

06_opt
A Embasa promoveu, nesta quinta-feira (6) uma ação socioambiental nas instalações da estação de tratamento de água (ETA) de Angical, no oeste do estado. Durante a manhã, cerca de 100 estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 12 anos, conheceram o processo de tratamento realizado na ETA. Ao final da visita, profissionais da área social da empresa aplicaram um jogo com perguntas e respostas, com direito a brindes e material educativo para as crianças.

06_opt (2)

Ao acompanhar a turma da Escola Roskilde de Oliveira e Silva, a professora Conceição da Silva Gonçalves, explicou que a visita foi importante para conhecer como a água chega às torneiras das casas. “Os alunos ficaram maravilhados durante a visita. A Embasa esteve em nossa escola apresentando uma palestra e este momento complementou o que já foi desenvolvido na atividade anterior, mas de forma prática”.

06_opt (1)

Os estudantes da Escola Municipal Dourival Guimarães Passos participaram pela primeira vez do projeto desenvolvido pela área social da Embasa. Segundo o coordenador, Joacir Silva do Nascimento, a visita fecha um ciclo do projeto pedagógico da escola, que no primeiro semestre trabalhou o projeto “Água e Saneamento”. “Esta parceria é essencial para que os estudantes possam valorizar a água e evitar o desperdício, levando também estes ensinamentos para as suas casas”, afirma. O sistema de abastecimento de Angical abastece um total de 2,1 mil imóveis, beneficiando aproximadamente 10,5 mil habitantes em todo o município.
por: Ascom/Embasa
Postagem: Joselia Brito
Alô Alô Salomão

nélio-659x439