JOGO DE CASADOS E SOLTEIROS DA FAZENDA QUATI COMPLETA 25 ANOS DE TRADIÇÃO

A partida entre casados e solteiros do “time do Quati”, disputada tradicionalmente em 25 de dezembro, este ano completou 25 anos de tradição.  A competição é realizada em um pequeno campo sem grama, na fazenda Quati, município de Riachão das Neves, com muitos torcedores presentes, inclusive com torcidas organizadas das duas equipes. A arbitragem ficou a cargo do radialista Ailton Rodrigues.

O clássico só foi iniciado na manhã desta quarta-feira (25), após muitas poses para fotos, em seguida execução do hino nacional brasileiro. A bola rolou prestando homenagem ao jogador Vando, convidado para dar o pontapé inicial, porque durante muitos anos foi considerado o melhor atacante do time. Os solteiros terminaram o primeiro tempo vencendo pelo placar de 1 x 0 e consolidaram a vitória marcando mais dois gols no segundo tempo.  “É muito gratificante, valeu a pena ter vindo de Brasília para rever parentes, amigos e conterrâneos e alegrar com todos eles. O resultado do jogo não importa”, ressalta o músico Dilsinho.

As agremiações são formadas por amigos, primos, pais, filhos e netos, descendentes ou nascidos de famílias de origem da localidade, adeptos do futebol. Ao final do jogo, eles se encontram em um churrasco e festa de confraternização, que este ano aconteceram na localidade de “Pedra Branca”, na residência de um dos organizadores.

Existem participantes (torcedores e jogadores) que moram na sede do município ou até em outras cidades como Barreiras e Brasília, mas se esforçam para comparecer com o propósito de manter a tradição, como é o caso dos irmãos Cléber da Darlene e Willian Correia. “Viajei mais de seiscentos quilômetros, mas valeu a pena ver esse encontro de primos, tios, pais, netos e avós. Eu sempre me esforço pra marcar presença”, comentou Wilian.

O prefeito Miguel Crisóstomo executou a troca de traves do campo, patrocinou churrasco, banda, troféus e presentou alguns jogadores com chuteiras novas. A convite, ele também jogou o primeiro tempo no time dos solteiros. “A gente fica muito feliz em ver o envolvimento de todos. Existem alguns jovens que moram fora e que vieram para se divertir, além de rever amigos e familiares. Isso nos alegra, e por isso nós incentivamos o esporte e estamos vendo os resultados. Recentemente, depois de 24 anos voltamos a disputar a final da Copa Oeste”.

De acordo com o jogador Rhi da Paulinha, um dos principais organizadores do certame 2019, com imenso prazer, os jogadores pagam para jogar e usam todo o dinheiro arrecadado para organizarem a festa. Também se esforçam para conseguir patrocínios de uniformes, bolas, premiação de equipes, atletas que se destacam e outros. Dessa vez, a animação da festa dançante ficou por conta do cantor Rangel dos Teclados.

“Esporte é saúde, vida é o jovem fora das drogas. A prefeitura tem cumprido muito bem o seu papel, de incentivar o esporte em todo município de Riachão das Neves, com reforma e manutenção do estádio, reativando nosso parque de vaquejada e ginásio de esportes e patrocinando eventos como esse de hoje”, comentou o vereador e advogado Dr. Daniel Correia.

Escalados para o time dos solteiros

Wesley, Ailton, Claudio, Pablo, Tiago, Rhi, Pedro Henrique, Tote, João Pedro. Marcos, Júnior, Ney Gol, Miguel Crisóstomo e Gustavo.

Escalados para o time dos casados

Túlio, Ariciel, William, Fábio, Zé Mario, Cleiton, Claudio , Paulo Ricardo, Altevir, Tuta, Daniel, Jú, Moisés,  Glaucon, Pitó e Rima.

Vídeo de execução do Hino Nacional no link

 

Fotos: Salomão Correia

Alô Alô Salomão