A FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS FORMA MAIS 67 ENFERMEIROS

Image00008

A 6º turma do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras foi recebida com muito orgulho, lágrimas e aplausos em sua colação de grau ocorrida na última sexta-feira. A responsabilidade pairava em cada olhar, além de muita expectativa dos formandos em receber o tão sonhado diploma. A representação de suas atividades acadêmicas foi disseminada em discursos de homenageados e inclusive do próprio Diretor presidente.
Image00001

O diretor acadêmico Roberto Marden Lucena falou sobre o ensino oferecido pela FASB na área de enfermagem que ganha espaço na região por formar profissionais éticos e aptos a ingressarem no mercado de trabalho. “No que se refere a expectativa da inserção deles no mercado, já tem propostas de trabalho na cidade e em outros municípios, sobretudo no sistema único de saúde (SUS)”,afirma.
Image00003

Em discurso, o Diretor presidente Tadeu Sergio Bergamo aproveitou a oportunidade da presença da secretária da Ação Social, Antônia Pedrosa para falar sobre a luta da faculdade que há dez anos busca transformar Barreiras num polo de saúde. “Nenhuma outra instituição na cidade tem tanto empenho na área da saúde como a FASB que dispõe dos cursos de Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, além de estar encaminhando para o curso de Biomedicina e outros projetos”, disse Bergamo.
Image00004

A falta de transporte coletivo também foi um dos assuntos discutidos pelo Diretor presidente. “Nós não temos uma linha de ônibus para a faculdade, isso se arrasta aos 14 anos que estamos aqui e não vemos uma solução para isso, essa é uma solução muito simples, apenas a autorização de uma linha que se resolve por uma portaria assinada pelo Prefeito. Pedimos encarecidamente que a senhora dona Antônia leve esse pedido ao senhor prefeito”, conclui.

Image00002 Image00005 Image00006

Por: Cícero Félix

Alô Alô Salomão

 

REALIZE SEU SONHO! SAIA DO ALUGUEL