Alô Alô Salomão - A PENEIRA DO JUAZEIRENSE TAMBÉM CESSOU TALENTOS NO DUDUZÃO EM RIACHÃO DAS NEVES

A PENEIRA DO JUAZEIRENSE TAMBÉM CESSOU TALENTOS NO DUDUZÃO EM RIACHÃO DAS NEVES

Para formar a equipe da divisão de base que vai disputar a Copa Metropolitana, Campeonato Baiano e Copa 2 de julho, o Juazeirense, da cidade de Juazeiro da Bahia, realizou uma peneira no Estádio Municipal Duduzão, no domingo (10), para observar a performance dos jovens talentos de Riachão das Neves, município considerado como um dos maiores celeiros do futebol na região Oeste da Bahia. De acordo com o instrutor de futebol Sirlei Ribeiro, três garotos foram selecionados.

Os jogadores aprovados nos testes realizados em Barreiras e Riachão das Neves vão passar um período dentro do grupo em Juazeiro, formado por atletas selecionados também em outros municípios e estados, onde acontecerá uma reavaliação para convocação do elenco da categoria. De acordo com o coordenador da divisão de base da Sociedade Desportiva Juazeirense, Edmar de Souza (Mazinho Juá), o time possui um Centro de Treinamentos, que já funciona há 20 anos numa área da Petrobrás, onde os jogadores realizam treinamentos, além de importantes atividades físicas (táticas e técnicas), visando às competições e consequentemente a profissionalização.

Mazinho elogiou a qualidade do trabalho realizado pelas escolinhas de futebol nos dois municípios e ressaltou que são bons observatórios para formação de profissionais. O Juazeirense recebeu apoio das prefeituras de ambos os municípios, que cederam suas praças esportivas (estádios) para realização dos testes realizados no último final de semana. “São jogadores que a gente percebe que têm futuro, portanto temos expectativas de visitar a região com mais frequência para formação de bons profissionais”.

Alô Alô Salomão