A VERDADE SOBRE O NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS EM 2015

Image000037

O site Alô Alô Salomão realizou uma pesquisa em seu banco de dados, sobre as estatísticas de homicídios no município de Barreiras/BA, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015. Faltando dois dias para terminar o quarto mês do ano, a delegacia já registrou 31 casos, e não 29 como vinha sendo divulgado.

O mês de fevereiro foi o recordista, com onze ocorrências registradas. Em seguida, estão janeiro e abril com sete e março seis. A média mensal, já está acima de sete assassinatos e corresponde a um crime a cada 3,8 dias de cada mês.

images - Cópia

No dia 02 de janeiro do corrente ano, o pintor de parede Irinaldo dos Santos Soares, conhecido por Miúdo, de 28 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola. O autor do crime efetuou os últimos disparos no interior da residência, mas começou a execução na área externa, onde a vítima se encontrava sobre a calçada. Sua irmã, Ângela Maria dos Santos, 27 anos, também ficou ferida por uma das balas ao tentar ajudá-lo. O crime ocorreu por volta das 23h 00, na Rua Paraíso, bairro São Pedro, perto da igreja Batista Esperança. Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

02 – O professor universitário Abinadab Ubaldo do Nascimento, de 42 anos, foi assassinado com mais de dez tiros de pistola nove milimetros, na Rua do Arame, bairro Vila Brasil em Barreiras/BA, por volta das 23h 00 desta quarta-feira, 14 de janeiro. No momento da execução, ele estava numa moto Twister da Honda, placa NFL 1462 de Anápolis/GO. A autoria do crime ainda é desconhecida.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

03 – Um bandido foi baleado e morto, enquanto outro ficou ferido, após atirarem contra policiais da 1ª CIA da Polícia Militar depois de roubarem uma moto, na manhã desta quinta-feira, 15 de janeiro, na área da feirinha do bairro Vila Rica em Barreiras/BA. Wesley Silva dos Santos, de 20 anos, morreu dentro de uma ambulância do SAMU e Lucas da Silva Lima, vulgo Luquinha, 22 anos, foi encaminhado para o Hospital do Oeste.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

04 – Janilo da Silva Souza, de 22 anos, morreu no hospital do Oeste, para onde foi socorrido depois de ser baleado ao final da noite de domingo, 18 de janeiro, por volta das 23h20, no bar da Sol, na Rua Dudu Coité, bairro Jardim Ouro Branco em Barreiras/BA. Mais três pessoas ficaram feridas e receberam socorro de populares.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)
05 – Na tarde de 24 de janeiro, uma mulher foi atingida a tiros no bairro Santo Antonio e morreu por volta das 16h 30 no Hospital do Oeste. O crime ocorreu em via pública, próximo a uma loja de materiais de construção do grupo Azevedo.

De acordo com agentes do DPT, Joelita Lima Alves, de 28 anos, foi assassinada com tiros no rosto e na altura do tórax. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

06 – A polícia ainda não conseguiu prender o autor do brutal assassinato da dona de casa Luziana Aparecida, de 40 anos, ocorrido na Rua Tomaz Alves, próximo a rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas, em Barreiras/BA. O ex- companheiro da vítima identificado pelo apelido de Romarinho teria praticado o crime por vingança, uma vez que, não se conformava com a separação. Assassinato ocorrido no dia 25 de janeiro.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

07 – Alequessandro Alves Rodrigues, natural de Wanderley – BA, irmão de Elismar, foi morto no mesmo bairro, no dia 26 de janeiro do ano em curso, ao ser atingido com tiros no rosto, pescoço e no braço esquerdo.Veja detalhes clicando aqui. 
images - Cópia (2)
08 – Uma testemunha ocular do crime alega que a vítima implorou para não morrer, mas foi executada friamente com pelo menos seis tiros a queima-roupa, por um vizinho conhecido pelo pré-nome de João. O baiano de Santo Amaro, Carlos André Caldeira Oliveira, 26 anos, sofreu lesões no rosto, ombro, costa e em um dos braços. O crime ocorreu no bairro Santo Antonio, próximo ao SESC, por volta das 16h 00 deste domingo, 01de fevereiro.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

09 – O pedreiro Edivaldo Soares Dias, conhecido por ‘Quinca’, 38 anos, foi assassinado em seu bar, com tiros na testa, nuca e abdômen. A autoria foi de dois homens a bordo de uma motocicleta CG 150. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 05 de fevereiro, por volta das 20h 30, na Rua Bahia, 257, bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

10 – Uma guarnição da Polícia Militar fazia diligência no intuito de recuperar Toyota Hilux que tinha sido roubada, quando foi surpreendida a bala no final da manhã de ontem, 07 de fevereiro, ao chegar à residência na Rua Nova Olinda, bairro Vila Dulce, em Barreiras, Oeste da Bahia, onde o veículo estava escondido. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, o menor Joaksman de Souza Pignata da Cruz, de 17 anos, vulgo “Loucura” morreu no local. Paulo Robson Lopes Ribeiro, 20 anos e Walter Melo dos Santos, 19 anos ficaram feridos. Walter recebeu atendimento médico e foi encaminhado logo em seguida, para o complexo policial do bairro Aratu, o outro está internado e custodiado no Hospital do Oeste.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

11- Um adolescente de 17 anos foi assassinado na Rua Maria Quitéria, bairro São Miguel, nas proximidades da Câmara de Vereadores, por volta das 22h 30 desta sexta-feira, 13 de fevereiro. Bruno de Souza dos Santos, vulgo ‘Batatinha’ morreu com tiros na nuca e costas do lado direito. Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

12 – O adolescente Wendel da Silva Santos, de 16 anos, foi assassinado com um tiro na barriga ao descer de um ônibus coletivo da empresa Viação Cidade de Barreiras, na Praça Castro Alves, no centro da cidade, por volta das 22h 00 de ontem, 14 de fevereiro. Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

13 – Pai e filho foram baleados no início da tarde deste domingo, 22 de fevereiro, na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia. As vítimas estavam em um Vectra de cor preta, placa NGI 7750 de Anápolis/GO, quando foram perseguidas por outros dois homens em um Fiat/Uno de dados ignorados, que efetuaram vários tiros de pistolas. O portador de doença mental identificado por Joel Lima da Silva, de 21 anos morreu no local do crime, dentro da ambulância do SAMU.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

14 – Aconteceram dois homicídios em menos de uma hora em Barreiras, no Oeste da Bahia. Os crimes foram registrados nos bairros Barreirinhas e Santa Luzia, nesta terça-feira, 24 de fevereiro. Uma das vítimas tinha menos de 18 anos. Por volta das 22h 00, no cruzamento das ruas Vasco da Gama e Joaquim Nabuco, um adolescente foi morto com um tiro na cabeça, quando tentava atravessar uma pinguela sobre o canal de esgoto do bairro Santa Luzia, com sua bicicleta. Segundo a Polícia Militar, a Flavio Pereira dos Santos, de 17 anos, no momento em que foi atingido com o tiro, seguia para sua residência, na Rua Bahia, mesmo bairro.Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

15 – Já na Rua Beija-flor, no bairro Barreirinhas, por volta das 22h 45, no dia 24 de fevereiro, o ex – presidiário Gutierre Lunaro Vieira da Costa, vulgo Ceará, 22 anos, foi assassinado por uma dupla de bicicleta. De acordo com a polícia, o jovem caminhava sobre a calçada, quando o executaram com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local. Os autores fugiram sem deixar pistas. Veja detalhes clicando aqui. 

images - Cópia (2)

16 – Assassinaram Juliana Camilla Lopes de Morais, 26 anos, com três tiros na região abdominal e um na altura do pescoço, do lado esquerdo. Seu corpo foi encontrado aproximadamente às 20h 00 de quinta-feira, 26 de fevereiro, por um motociclista de dados não revelados, que acionou a Polícia Militar através do disque denúncia 190. Encontrava-se em um terreno desabitado, no Loteamento Alphaville em Barreiras/BA. Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

17 – Ele foi atingido com um tiro na altura dos rins, por volta das 19h 30 desta sexta-feira, 27, na Travessa São Jorge, bairro Vila Brasil. Cledson Edmar Medeiros dos Santos morreu aproximadamente às 15h 30 deste sábado, 28 de fevereiro, no Hospital do Oeste. Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

18 – Agentes investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, órgão comandado pela delegada Marineide Pires vão investigar as causas do assassinato do jovem Kenedy Teixeira Costa, 23 anos, que foi ferido com um tiro na cabeça durante a madrugada de domingo, 01 de fevereiro, nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Centro.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

19 – Uma mulher de 26 anos foi morta por volta das 12h 00 desta segunda-feira, 02 de março, no bairro Rio Grande, nas proximidades do colégio Octávio Mangabeira. Camila Cristina do Nascimento morreu com um tiro na cabeça, no corredor do prédio onde morava com os filhos de três e sete anos e o esposo de pré-nome Willian, por quem os criminosos chegaram perguntando.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

20 – Populares localizaram na manhã desta quarta-feira, 04 de março, na serra do bairro Morada da Lua em Barreiras/BA, o corpo do jovem Diêgo de Freitas Oliveira, conhecido por Juquinha, 21 anos, desaparecido desde o dia 26 de fevereiro de 2015. Na ocasião, ele tinha saído de sua residência na Rua Abílio Farias/Centro para levar a namorada em casa, na Rua Capitão Manoel Miranda, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

21 – Tiago da Silva Santos, de 24 anos, natural de Barreiras/BA, foi morto dentro de uma empresa, onde funcionavam oficina e casa de peças, localizada no bairro Rio Grande, nas imediações da casa de shows Magnum. O crime ocorreu perto do meio-dia desta sexta-feira, 13 de março.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)
22 – Elismar Alves Rodrigues, de 28 anos, natural de Wanderley/BA, foi morto com dois tiros nas costas e outro na cabeça. O vigésimo crime de homicídio este ano em Barreiras/BA, ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira, 20 de março, por volta de 00h 30, na Rua Ayrton Senna, bairro Santa Luzia, próximo à Fazenda do Luís da Economia.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

23 – Um homem identificado pelo apelido de Diilla foi morto a tiros nas imediações do Nelson Lanches, no bairro Santa Luzia, no início da noite desta segunda-feira, 23 de março. Segundo populares, foram disparados pelo menos cinco tiros contra a vítima. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica fez a remoção do corpo para o IML regional de Barreiras. A qualquer momento traremos mais informações.

Esse foi o 21º assassinato do ano. A cidade mantinha a média de um crime de homicídio a cada quatro dias. A maioria das vítimas com envolvimento em crimes, além de ser jovem ou adolescente com idade entre dezessete e vinte e cinco anos.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

24 – Elias Morais Irineu, 33 anos, natural de Brasília/DF, foi encontrado morto por volta das 12h 30 desta terça-feira, 31 de março, nas proximidades do Rio Grande, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras/BA, com três perfurações nas costas, causadas provavelmente a golpes de faca e mais três na cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

25 – A cidade de Barreiras no Oeste da Bahia registrou o 23º homicídio em 2015. A diarista Gracy Mary Costa de Matos, 35 anos, foi morta com um tiro no pescoço, na Rua Irmã Dulce, bairro Vila Dulce, perto do bar do Adnélio, nas proximidades do posto de saúde. Esse crime ocorreu no dia 03 de abril. Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

26 – Um morador de rua morreu após ser alvejado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira-feira, 06 de abril, nas imediações da Praça Duque de Caxias, no calçadão do cais de Barreiras, no Oeste da Bahia. Segundo populares, Fabrício Gonçalves de Azevedo, de 32 anos, vulgo Magrão, era usuário de drogas.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

27 – Alan Romero dos Santos Antunes, 25 anos, foi morto provavelmente com tiros de pistola, na Rua Tomé de Souza, bairro Vila Brasil, nas imediações da Rádio Nova FM. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, 15 de abril.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

28 – Antonio Rufino de Almeida, de 67 anos, foi espancado e ferido por arma branca, em sua residência, no Bairro Ribeirão, no dia 17/04/2015, por volta das 17h 30. Segundo relatos de um dos seus familiares, três indivíduos praticaram o crime, depois de quebrarem a porta e invadirem sua moradia. São eles, Diego Menezes, Nenego da família Tavares e Creu.
Na ocasião, Antonio foi socorrido para o H.O., vindo a óbito a 01h38 de sábado, 18 de abril. Era natural de Boa Vista do Tupim-BA e morava na Rua Gledson Carvalho, bairro Ribeirão, em Barreiras BA. Esse foi o 26º caso de homicídio no município em 2015. Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

29 – O comerciante José Carlos Avelino da Cruz, 51 anos, conhecido por Neném foi atingido com pelo menos sete tiros de pistola 380, na porta de sua residência, nas proximidades da Rádio Nova FM, bairro Vila Brasil, em Barreiras/BA, por volta das 18h 30 de sábado, 25 de abril. Ele morreu no Hospital do Oeste, aproximadamente às 23h 00 do mesmo dia.Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

30 – Um homem de 48 anos morreu executado com vários tiros de pistola em frente ao bar do Marcelo, na tarde deste sábado, 25 de abril, no bairro Barreirinhas, em Barreiras, no Oeste da Bahia. O empresário Guido Paulo Fanzlau, conhecido por Guidão estaria tomando cerveja ao lado do eletricista Flávio Lopes Sobrinho, de 58 anos, que também foi alvejado na nuca e recebeu socorro do SAMU em estado grave. Veja detalhes clicando aqui.

images - Cópia (2)

31 – Na noite desta segunda-feira, 27 de abril, a vítima que ainda permanece sem identificação, foi atingida com tiros na cabeça, face, ombro e na altura do quadril, por volta das 19h 30. Trata-se de um homem de aproximadamente 35 anos, mais ou menos 1, 70 de altura, cabelos crespos e baixos. Populares disseram à Polícia Militar, que o mesmo possui uma banca de verdura no Centro de Abastecimento de Barreiras. A autoria do crime ainda é desconhecida.Veja detalhes clicando aqui.

Alô Alô Salomão

Proteção-NOVA