ABAPA VAI RECUPERAR MAIS DE 350 KM DE ESTRADAS EM 2014

Image00010

Com os objetivos de recuperar as estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão, melhorar o escoamento da produção, diminuir os custos para o produtor, deixar benefícios para o município, e conservar os recursos naturais, a Associação dos Produtores de Algodão da Bahia (Abapa), através do projeto Patrulha Mecanizada, planeja recuperar mais de 350 km de estradas vicinais em 2014.

O projeto é desenvolvido através de uma parceria público-privada entre Abapa, produtores da localidade e as prefeituras municipais, e conta com os recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), beneficiando os municípios de Barreiras, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.

Em 2013, ainda em fase inicial, o Patrulha Mecanizada recuperou mais de 75 km de estradas. “A recuperação dessas estradas, além do ganho econômico, também representa benefícios sociais e ambientais, facilitando o socorro médico em casos de emergência, diminuindo o risco de erosão, conservando a água da chuva em seus locais de origem, contribuindo assim, para a preservação ambiental e manutenção do lençol freático”, destacou o diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen.

A obra mais recente foi entregue em fevereiro, na Rodovia da Soja, Distrito de Roda Velha, em São Desidério, quando foi recuperado um trecho de 33 km. Para o prefeito Demir Barbosa, o investimento é um retorno aos produtores rurais. “Temos um compromisso com os produtores. Estamos só investindo em seu próprio benefício os impostos que eles pagam”, afirmou o prefeito.

Em Barreiras, o projeto recuperou 43 km na estrada Rio de Pedras, e se prepara para iniciar, ainda em fevereiro, a recuperação de 56 km da Estrada do Café – trecho localizado no Anel da Soja.

O próximo beneficiado será o município de Formosa do Rio Preto, com a recuperação de 66 km na estrada da Estrondo

Assessoria de Comunicação/ ABAPA

Alô Alô Salomão

 

RC SEGUROS