ACADÊMICOS DA FASB PARTICIPAM DE FEIRA DA CIDADANIA

Image00002

Estudantes dos cursos de Enfermagem e Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras participaram nesta quarta e quinta-feira (10 e 11) da Feira da Cidadania promovida pelo programa Idade Viva.

Image00001

Os acadêmicos de Enfermagem ofereceram serviços de aferição da pressão arterial, glicemia capilar, medição de índice de massa corporal e orientações nutricionais para os idosos. Os alunos de Direito forneceram orientações jurídicas.

Através da interação com os idosos os estudantes puderam colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “A atividade nos proporcionou uma bela experiência, já que tivemos contato com pessoas sensíveis, que precisam de atendimento e atenção. É muito bom podermos contribuir como estudantes”, afirmou Ilmara Antunes, acadêmica do 6º semestre de Enfermagem.

A Feira da Cidadania é um evento realizado pelo programa Idade Viva em parceria com a FASB, o laboratório Sabin e a Secretaria Municipal de Ação Social. “A participação dos alunos é importante para mostrar aos idosos que eles podem ter acesso a esses serviços e que existem pessoas dispostas a ajudá-los”, concluiu Márcia Tardin, assistente social do programa.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA

Alô Alô Salomão

 

FASB