AÇÃO CIDADÃ DO ÚLTIMO SÁBADO

unnamed (3)_opt

Neste último sábado dia 24/05 a comunidade de Vila Brasil, recebeu a Caravana da Cidadania, projeto idealizado pelas instituições Agência de 10ENVOLVIMENTO e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEMB), APLB, STR – BARREIRAS, SINDCOB, SENADINHO, SINTIAB, SINDIOESTE, com a finalidade de prestar serviços socioeducativos e informativos naquela comunidade.

unnamed (2)_opt

A ação consiste em oferecer a comunidade do bairro de Vila Brasil, ações comunitária que reforçam o acesso às politicas publicas, onde o processo de inclusão foi efetuado através das ações realizadas pelos parceiros colaboradores do projeto Caravana da Cidadania.

unnamed_opt

unnamed (4)_opt unnamed (5)_opt unnamed (6)_opt unnamed (8)_opt

Os serviços foram prestados em parceria com as seguintes empresas: COELBA, EMBASA, INSS, LABORATÓRIO SABIN, FASB, L.O.B.O ONG, Chica Animações, MEDPREV, ROTARY CLUB, RC SEGUROS (DPVAT), Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Ação Social.

Coelba – Disponibilizou uma unidade Móvel para regularização dos débitos referentes à energia elétrica e orientação quanto ao uso da energia.

unnamed (9)_opt

Embasa – Regularização dos débitos de água por funcionários da empresa.

unnamed (7)_opt

FASB – Os alunos estagiários de enfermagem da Fasb colaboraram orientando os moradores sobre a prevenção de doenças como o diabetes, os alunos de Fisioterapia contribuíram orientando sobre a prevenção dos problemas das articulações.

Rotary Club – Fez um abaixo assinado com o propósito de criar um centro de oncologia em Barreiras.
Previdência Social (INSS) – Instruiu sobre aposentadoria, auxílios doença, acidentes, reclusão e salário família, salário maternidade.

unnamed (1)_opt

unnamed (10)_opt

Laboratório SABIN – Fez atendimentos básicos de saúde como: medir a taxa de glicose no sangue e a pressão arterial.

L.O.B.O ONG – Realizou a feirinha de adoção e a coleta de doações. Divulgou ainda o trabalho desenvolvido pela ONG.
Secretaria Municipal de Saúde – Disponibilizou o SAMU que distribuiu panfletos orientando os moradores sobre o uso do telefone 192, instruindo a comunidade a não passar trotes, pois cada ocupa uma linha e um veículo que poderia estar sendo utilizados em atendimentos para salva vidas. Foram feitos atendimentos odontológicos com dentistas que distribuíram kit’s de higiene bucal e colocaram a mostra replicas da dentição humana, que foram usadas para demonstrar como devem ser feitas as escovações diárias e a conservação dos dentes.

RC Seguros (DPVAT) – Instruiu os moradores como proceder em diferentes casos de acidentes no trânsito.
Secretaria Municipal de Ação Social – Com a unidade do Bolsa Família, prestou serviços de recadastramento da Bolsa Família.
Esta foi à primeira comunidade atendida pela a Caravana da Cidadania. Segundo Carmélia da Mata, presidenta do SINDSEMB, “é necessário fortalecer as parcerias para que as politicas públicas cheguem até as comunidades carentes.”.

Fonte: Ascom/Sindsemb

Alô Alô Salomão

 

AUTO PEÇAS PARANÁ