ACIDENTE DE TRABALHO PROVOCA MORTE DE LENHADOR NA ZONA RURAL DE BARREIRAS/BA

DSCF9253_opt

O Cearense Luis Paranaguá dos Santos, de 21 anos, estava na carroceria do trator Jhon Deere 5603, o qual perdeu as forças e retrocedeu numa ladeira da estrada vicinal que liga o povoado de Cajarana à fazenda São Judas Tadeu, município de Barreiras, caindo em seguida dentro de uma vala, sobre o seu corpo, causando morte imediata. O mesmo ficou preso debaixo de um dos pneus do veículo.

DSCF9173

Outros trabalhadores saíram ilesos, pulando da máquina agrícola ao perceberem que o motorista Onozório de Jesus da Silva tinha perdido o controle da direção. “Um veículo novo e bom de freio. Não consigo entender o que houve!”, disse o lenhador Ivanilson Rodrigues Lisboa.

DSCF9198

O senhor Raimundo Silva dos Santos, 54 anos era um dos três ocupantes da carroceria do trator e estava bastante abalado com a trágica morte do filho. “Está sendo muito doloroso vê-lo nestas condições. O mais novo estava com febre e graças a Deus tinha ficado no alojamento”, ressaltou.

DSCF9241

Eles são contratados há um ano e três meses, pela empreiteira Andrade- Serviços florestais, empresa que tem sede no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães/BA, pertencente ao senhor José Elias Andrade Santana, contratada pelo proprietário da fazenda, o senhor Itacir Tadeu Daumark, os quais lamentavam profundamente o acontecido. ”Todos os meus trabalhadores tem carteira assinada e estão legalizados de acordo com as normas da legislação trabalhista”, disse José Elias.

DSCF9286

Agentes do Corpo de Bombeiros e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) resgataram e encaminharam o corpo da vítima para o IML regional de Barreiras. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Texto: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

bel guincho