Polícia registra grave colisão e mortes na BR 135 em Riachão das Neves/BA

Informações do 2º pelotão da Polícia Militar de Riachão das Neves, integrante da 86ª/CIPM dão conta de pelo menos três pessoas mortas e sete feridas em um acidente grave ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (05) na BR135, perto da cidade de Riachão das Neves/Ba. Uma Van que realizava transporte alternativo de passageiros para a cidade de Barreiras, foi atingida por uma carreta cegonha carregada de automóveis.

De acordo com plantonistas da delegacia 1010 da Polícia Rodoviária Federal, sediada em Barreiras/Ba, policiais ainda estão fazendo o levantamento preliminar das causas e circunstâncias do acidente. Eles confirmaram os três óbitos, mas ainda aguardavam dados oficiais da equipe que estava no local. A Polícia Militar também declarou que três passageiros da Van ficaram gravemente lesionados e quatro sofreram ferimentos leves.

As equipes de socorro tiveram muito trabalho para resgatar os feridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos municípios de Riachão e Barreiras socorreram e encaminharam as vítimas para o hospital local e também para o Hospital do Oeste, em Barreiras/BA.

A Van, que pertence ao senhor Luciano santos Crisóstomo, ficou com a parte frontal, do lado esquerdo, parcialmente destruída. Ela parou em um matagal às margens da rodovia, após descer uma ribanceira. O riachãonevense, José Luiz Borges Bonfim, 38 anos, motorista da Van; A passageira, Lucimara dos Santos Senna (Lucy Senna) de  21 anos, moradora de Riachão das Neves, natural de Irecê e o também passageiro, Ramiles Caetano Duarte, 41 anos, natural de Feira de Santana/BA, residente na região do Assentamento Rio Branco, morreram na hora.

O acidente aconteceu numa curva, perto da estrada que dá acesso ao Riacho do Poção, depois que o motorista da Van acessou a BR 135. A carreta seguia em direção ao estado do Piauí e possivelmente se descontrolou na pista molhada, tendo em vista que, chovia bastante no momento.

Testemunhas afirmam ter percebido a cegonha atingindo a barra de proteção da BR, em seguida bateu contra o outro veículo, que seguia em sua mão de direção. O condutor da carreta foi conduzido para a delegacia local, onde o caso está sendo apurado.

O passageiro Paulo Rodrigues estava em estado grave. Um garoto de nome Rian Caio, de aproximadamente sete anos, sofreu lesão profunda na cabeça e seu estado era instável de acordo com familiares, que aguardavam mais notícias na porta do HO. “Meu esposo, Rafael da Silva ficou bastante machucado, mas está consciente e passa bem, declarou dona Clarice Rafael da Silva, que também se encontrava na unidade de saúde”.

Motorista da Van (José Luiz Bonfim) morreu no local do acidente

Alô Alô Salomão