Acusado de estupro de vulnerável é preso em Cristópolis

João Cândido de Souza, vulgo “Dão”, de 36 anos, acusado de estuprar um menino de 12 anos, foi preso por volta das 10h 30 de hoje (20). O crime ocorreu no dia 19/08/18, no Povoado Chaprão, zona rural de Cristópolis.

O delegado Carlos Cruz Ferro declarou que, diante da gravidade dos fatos, a polícia civil instaurou inquérito policial imediatamente e solicitou preventiva do indiciado, assim que concluiu às investigações. Ressalta que, além dos indícios da autoria, existem provas materiais contra o denunciado.

Por sua vez, o Ilustre Representante do Ministério Público, ao receber o Inquérito Policial, diante das provas colhidas, ofereceu denúncia, também requereu a prisão preventiva do denunciado, que foi acatada pelo Juiz da Comarca de Barreiras. O delegado Carlos Ferro, acompanhado do agente investigar de polícia Elimário Valoes efetuaram a prisão de “Dão”.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, estabelece pena de reclusão, de oito a quinze anos.

Alô Alô Salomão