ACUSADOS DA MORTE DO EMPRESÁRIO AMADEU SÃO PRESOS E SOFREM LINCHAMENTO, APÓS ROUBO NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS

Image00001

Policiais militares da guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) prenderam na manhã deste domingo, 16, os suspeitos da morte do empresário Amadeu Pereira dos Santos, 41 anos, proprietário da funerária Pax Santa Clara, ocorrida na noite deste sábado, 15, numa chácara da Vila Capo – Erê Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

Image00002

Segundo a guarnição, os bandidos foram imobilizados e linchados por moradores do povoado de Cajuarama, município de Barreiras/BA, onde tentaram assaltar uma motocicleta. A arma que eles usaram na tentativa de roubo quebrou quando um deles desferiu uma coronhada contra uma das vítimas. “Neste momento eles foram cercados e presos. A gente participava de outra diligência quando nos deparamos com essa situação”, disse o comandante da operação.

Image00001

Josemar Alves Medina, 27 anos, natural de Goiânia/GO e Carlos Henrique Mota de Souza, 22 anos, natural de Ibotirama ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o HO. Um deles está ferido nas costas, provavelmente por um tiro de revólver 22 disparado por um dos moradores revoltados. Somente um foi reconhecido por uma das vítimas através de fotografia apresentada pela PM.

A dupla se encontrava com uma Nissan/Frontier, cor cinza, roubada na noite de ontem (15), em Luis Eduardo Magalhães/ BA. Dentro do carro havia uma bolsa com mais de um quilo maconha prensada, em tabletes, ferramentas, máquina fotográfica, aparelhos de GPS e celular do proprietário da caminhonete tomada de assalto.

Caso haja comprovação dos crimes, a dupla deve ser autuada por homicídio, tentativa de homicídio, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O delegado José Romero se reservou a falar sobre o caso.  Seu pronunciamento só ocorrerá depois de instaurar inquérito policial para apurar as ocorrências já registradas.

Alô Alô Salomão

 

Proteção NOVA