ADMINISTRAÇÃO DE EDIFÍCIO NO BAIRRO MORADA NOBRE É ACUSADA DE JOGAR DEJETOS DE SUAS FOSSAS EM LOTE DO VIZINHO

Image00001

Moradores do bairro Morada Nobre fizeram a denúncia na Vigilância Sanitária do Município de Barreiras. Segundo eles, a administração do edifício Prachedes, está despejando dejetos de suas fossas, constantemente em um terreno vizinho e vem causando sérios transtornos aos moradores da área.

Image00002

Entretanto, em função das denúncias, a vigilância enviou uma equipe ao bairro para averiguar a situação e reunir documentos que comprovassem a ilegalidade. “Registramos tudo por meio de fotografias e vamos tomar as providências necessárias”, completou Márcio Pitta, diretor da VISA. Os agentes encontraram uma mangueira que saia de dentro do imóvel e ia até o local de despejo.

Image00003

O órgão executa atividades de controle e fiscalização sanitária municipal e começou imediatamente a averiguar as queixas. “Estávamos aguardando o momento certo para pegar os responsáveis em flagrante, dessa forma constatamos que usavam uma mangueira e uma bomba de sucção para despejar a água contaminada com fezes no lote em frente”, disse Pitta.

Segundo um morador da área, que preferiu não ter o nome divulgado, o despejo tem sido realizado principalmente no período noturno. O mau cheiro obrigava os moradores a ficarem com portas e janelas trancadas.

Márcio observou que o proprietário do imóvel poderá responder processo por crime ambiental. “Vamos levar o caso ao conhecimento do Ministério Público e órgãos ambientais, porque as ações da VISA necessitam proteger a saúde da população e também interferir nos problemas sanitários procedentes do meio ambiente”.

De acordo com o sindico Elissandro Souza Trindade, a administração do edifício não tinha interesse em falar com a imprensa sobre o assunto.

Alô Alô Salomão

 

OESTE SHOPPING BARREIRAS