ADOLESCENTE MORRE AFOGADO NAS ÁGUAS DO RIO GRANDE

Image00001

Márcio Santos da Silva, 14 anos morreu afogado por volta das 15h 00 deste domingo, 28, nas imediações da ponte de cimento da Avenida Severino Vieira, no centro da cidade. Ele teria se afastado dos seus familiares e mergulhado numa área profunda do Rio Grande e foi visto se batendo nas águas até submergir.

Image00003

Seu irmão Egnaldo Lima da Silva e banhistas tentaram localizá-lo, mergulhando várias vezes na área onde o corpo desapareceu, mas não obtiveram êxito. Em seguida pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros ligando no 193. O socorro chegou rapidamente. Os mergulhadores do CB vasculharam toda a extensão, entre o local onde tinha mergulhado e a ponte, até o encontrarem com a ajuda de um dos voluntários, o senhor Sávio Romão dos Santos, conhecido por Chaba, que usou um barco nos trabalhos de busca.

Chaba

Image00004

O menino foi resgatado pelos Bombeiros, minutos após o afogamento, mas segundo o médico do SAMU, Igor Alves, já era tarde demais, uma vez que não apresentava sinais vitais. Houve sucessivas tentativas de reanimação do adolescente, no entanto sem sucesso.

Image00005Image00007

As equipes envolvidas no trabalho de socorro realizaram procedimentos manuais, mecânicos e até medicamentosos. “Fizemos manobras de reanimação cardiopulmonar, acesso venoso, monitoração cardíaca e entubação. Tínhamos esperanças de reestabelecer suas funções vitais, por tratar-se de uma pessoa muito jovem”, disse.

Image00006

O menor morava com os pais, no bairro Arboreto II, na Rua Principal, casa 44. No momento do afogamento, tomava banho e pescava no local, em companhia de Egnaldo, uma irmã e dois primos que farreavam no local.

Image00008

Uma equipe da Polícia Militar comandada pelo soldado Naidson registrou a ocorrência do fato e agentes do DPT regional conduziram o corpo para realização de necropsia no IML do Complexo Policial de Barreiras.

Matéria Atualizada às 06h 39 de 29/09/2014.

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO