ADOLESCENTES BLOQUEIAM O TRÂNSITO NO CENTRO DE BARREIRAS PARA PROTESTAREM CONTRA O DESCASO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Image00001

Eles interditaram o trânsito na Avenida Clériston Andrade, em frente à Prefeitura Municipal de Barreiras, para protestar contra a precária situação das instalações do Colégio Municipal Padre Vieira e a demissão de 19 professores, provocando altos prejuízos à classe estudantil.

Image00003

Os alunos, alguns caras pintadas, exibiam cartazes, faziam muito barulho e gritavam palavras de ordem, pedindo ao prefeito Antonio Henrique para solucionar os problemas da escola. “Estamos há vários dias sem aula, as salas estão sem climatizadores, superlotadas, banheiros sucateados e carteiras quebradas”, diziam os adolescentes. Alunos do ensino fundamental e médio, com idade média entre 12 e 16 anos.

Image00007

Para que os alunos fossem convencidos a desobstruir o trânsito, acionaram Guardas-Municipais, policiais militares e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Carmélia da Mata. “O SINDSEMB não sabia desta manifestação, mas assim que tomei conhecimento, vim para o local, porque são todos menores de idade e precisam ser aconselhados e amparados”.

Image00005

Os próprios alunos formaram uma comissão, que seria atendida no gabinete do prefeito Antonio Henrique na manhã desta sexta-feira, 27, para deliberarem sobre suas reivindicações.

Image00006

Alô Alô Salomão

Image00001