Aline foi localizada perto de sua casa

A garota Aline Caetano Silva, 13 anos, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a mãe dela, Sandra Caetano Pereira, 32 anos, a mesma estava na casa de sua amiga de 17 anos, no bairro Vila Amorim, nas proximidades do “Vale do Amanhecer”, perto de onde mora.

No dia do desaparecimento, a adolescente saiu de sua residência no bairro Nova Conquista, na manhã de sábado (24), para participar do ensaio da fanfarra do Colégio municipal Eurides Santana, onde estuda, no bairro São Pedro, e não deu mais notícias.

Ainda segundo informações da mãe, além do Conselho Tutelar, diretores e professores do colégio, amigos e seus familiares se mobilizaram imediatamente e ajudaram procurar Aline. A menina foi localizada pelo avô materno, Ivanildo pereira, indo em direção à sua casa. “Ela tava vindo embora ontem umas dez e pouco da manhã, aí meu pai viu ela, chamou e depois me ligou”, comentou Sandra.

Também observa que, Aline está tranquila e passa bem. “Disse que estava se escondendo com medo de eu entrega-la ao conselho. Ela está bem. Estou cuidando direitinho dela”.

De acordo com Ana Paula, membro do Conselho Tutelar, as adolescentes serão ouvidas pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil na segunda-feira (03), para apuração do desaparecimento e adoção de outras providências. Posteriormente, vão ser encaminhadas ao Ministério Público e Rede de Proteção, que devem investigar a necessidade de aplicação de métodos pedagógicos, sociais e psicológicos de apoio à menor, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

MÃE PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS DESAPARECIDA EM BARREIRAS.

FAMÍLIA CONTINUA BUSCA POR MENINA DESAPARECIDA EM BARREIRAS

Alô Alô Salomão