ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS RECEBEM AULAS DE MUSICALIDADE EM BARREIRAS

Turma de Musicalidade 2016 - 2° semestre_opt

Alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro Vila dos Funcionários em Barreiras enriquecem sua formação estudando Musica, com os mais de 700 alunos matriculados incluindo ensino fundamental e ensino médio. As aulas já são ministradas há dois anos e quase 100 alunos já foram contemplados com a disciplina. A intenção é que nos próximos tempos todas as turmas se beneficiem com os estudos musicais.

Além de violões, cajons e caxixis são apresentados aos alunos_opt

Com auxilio de recursos Federais o Colégio se destaca no município em qualidade de ensino, mostrando que é possível educar e ensinar Arte através da Musica para jovens que estudam na rede pública de ensino. O que a Musica repassa para um individuo é transmitido na sociedade, valores do bem são criados através de aulas diferenciadas, com batuques de Cajons, sons de Caxixi  e violões afinados.

Atividade de afinação do instrumento_opt

Para o Musico e professor da disciplina Musicalidade, Francisco Hermeson, “a musica transforma os alunos em pessoas compromissadas e disciplinadas. ‘’Sou grato em ensinar aos alunos, pois conseguem aprender musica e serem mais sociáveis e amorosos”, comentou destacando que as aulas também servem para formar músicos que futuramente podem atuar no mercado de trabalho.

O aluno da disciplina de Musicalidade, Bruno Tukura, 7° série, comentou que ao reunir se com os colegas, se sente inspirado para compor musicas, pois já é compositor e se apresenta em sua comunidade. Os jovens estudantes aprendem técnicas musicais  enquanto se divertem aprendendo diferentes instrumentos musicais.

Momento em que os alunos se apresentam para o professor_opt

São iniciativas como esta que outras instituições de ensino, tanto públicas como privadas, podem seguir. A Arte e Cultura devem ser inseridas na formação do ser humano, em tempos difíceis como os atuais, levar a alegria através de um instrumento musical pode ser um ótimo caminho para a Paz que todos necessitam.

 

Texto e fotos – Claudio Foleto

Alô Alô Salomão

águia-bghrg_opt