APÓS REUNIÃO COM O PREFEITO E MEMBROS DO CONSELHO DE SEGURANÇA, AGÊNCIA BANCÁRIA RETOMA SERVIÇO PERSONALIZADO À POPULAÇÃO DE RIACHÃO DAS NEVES

Miguel

O atendimento ao público no Banco do Brasil de Riachão das Neves foi suspenso no mês de maio de 2015, após assalto e explosão dos caixas eletrônicos da agência.  A partir daí, a população passou a ser atendida pelas unidades do BB de Barreiras, localizada a 54 quilômetros daquele município. “Com a migração desses clientes tivemos transtornos devido à distância, além de prejuízos gerados à nossa população, tendo em vista que, muitos deixaram de investir na economia local”, comentou o prefeito Miguel Crisóstomo.

Após reunião entre a gerência do banco, o gestor municipal e membros do Conselho Municipal de Segurança, houve o concenso para retomada do atendimento personalizado apenas para efetivação de depósitos e pagamentos. Miguel assumiu o compromisso de manter a Rua Alcides Crisóstomo da Silva, onde funciona a instituição financeira, fechada com correntes durante o horário de expediente bancário, além de dar apoio na segurança por meio da Guarda Municipal e na implantação de um sistema de filmagem para monitoramento da área externa (via pública).

Ele destacou a importância da participação do conselho na discussão deste e de outros assuntos da área de segurança, com quem está agregando forças na cobrança de ações mais efetivas da Polícia Militar, na execução de rondas ostensivas no centro da cidade para garantir maior proteção ao banco e respectivos clientes.  “Não foi preciso muito, criamos o Conselho Comunitário de Segurança Publica, que era um dos requisitos exigidos pelo banco, e através do conselho daremos o apoio necessário para segurança da agência e da comunidade”, destacou.

Miguel também ressaltou que, Inicialmente, a agência funcionará com o dinheiro da praça. O que mesmo considera um grande avanço.

ASSUNTO RELACIONADO NO LINK

Postagem: Leya Gonçalves

Alô Alô Salomão

Sabor de Minas

Sabor de Minas