ARTE URBANA É REALIZADA POR ACADÊMICOS DA FASB NO PALÁCIO DAS ARTES

Image00001

O trabalho interdisciplinar de acadêmicos da FASB do curso de Produção Audiovisual, chamou a atenção de quem passou pela Praça Castro Alves (praça das corujas) na manhã desta quinta-feira, 5. Os acadêmicos realizaram uma intervenção artística urbana, na qual pintaram todas as paredes do Palácio das Artes com desenhos produzidos pelos próprios estudantes, artistas locais e de outras regiões. Os desenhos serão feitos em forma de grafites e o término das pinturas está previsto para a próxima semana.

Image00004

“Essa grafitagem da arte visual propõe um momento de reflexão para a sociedade barreirense, no entendimento de que a arte pode sim fazer parte do cotidiano delas e que pode transformar tudo. É pegar uma parede sólida e jogar uma subjetividade de cor para poder passar uma mensagem, conta Gustavo Ramos, acadêmico do 3º semestre do curso de Produção Audiovisual.

Image00002

De acordo com Gustavo, a ideia de fazer essa intervenção artística urbana surgiu para acordar a comunidade barreirense que vive num contexto carente de iniciativa, no que diz respeito à arte. Para executar a grafitagem nas paredes do Palácio das Artes, foi necessário que os acadêmicos solicitassem uma autorização da Secretaria de Cultura do município, para realizar o trabalho.

Image00003

Ainda nesta quinta-feira, por volta das 15h, outra turma de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras, irá realizar mais uma intervenção urbana na Praça Castro Alves, desta vez, usando a linguagem especifica do audiovisual.

Tais intervenções fazem parte de uma atividade avaliativa interdisciplinar, cuja apresentação ocorrerá no próximo dia 10 de junho, na sede da FASB.

Fonte: OUZA Assessória

Alô Alô Salomão

 

BRADESCO