ÀS VÉSPERAS DA MAIORIDADE, VINICIUS ESPERA POSIÇÃO DO REAL; JANELA IMPÕE PRAZO AO FLA

Um futuro indefinido, mas nas mãos do Real Madrid. Essa é a realidade de Vinicius Junior faltando 43 dias para completar 18 anos. Decisivo para que o Flamengo ocupe a liderança do Brasileirão, o garoto ocupa lugar discreto na fila de prioridades do clube espanhol que se divide entre a comemoração pela Liga dos Campeões e a lista de reforços para próxima temporada. Ao Rubro-Negro, resta esperar.

Por mais que o contrato indique que será necessária maioria entre as partes, é sabido que o jovem craque não irá se indispor diante da orientação merengue. Na Espanha, especula-se que Vinicius fará, ao menos, pré-temporada vestindo branco para ser observado por Zidane. Até o momento, entretanto, não houve conversas oficiais que indiquem isso.

De volta aos trabalhos na última segunda-feira, após a 13ª orelhuda, conquistada na Ucrânia, o departamento de futebol do Real está mais preocupado em quem investir ou vender. Nomes como Neymar e Alisson tomam conta de um noticiário que especula ainda as saídas de Cristiano Ronaldo e Bale. Neste cenário, Vinicius Junior é o menor dos problemas.

Há uma expectativa de que o atacante rubro-negro tenha poucos minutos num primeiro momento, o que gera a discussão sobre o futuro. A permanência no Ninho do Urubu por empréstimo surge até mesmo como provável, mas há o desejo de observá-lo mais de perto. O Flamengo fica praticamente de mãos atadas e o contato direto com os espanhóis é quase nulo.

O Real Madrid se relaciona diretamente com família e estafe de Vinicius Junior. Fred Luz era o incumbido da missão de mantê-lo no Rio, mas deixou o clube e agora atua somente como consultor. O poder de barganha neste caso, porém, é baixo. É preciso contar com a boa vontade dos merengues e convencê-los de que o Rubro-Negro é o melhor caminho neste próximo ano de formação como atleta.

Fonte: Globo Esporte.com

Postagem: Maicon Dias

Alô Alô Salomão