ATENDIMENTO AOS BENEFICIÁRIOS DO PLANSERV NAS UNIDADES DA REDE SAC É AMPLIADO

Aildes Cerqueira, coordenadora de atendimento do Planserv no SAC Bela Vista_opt

O atendimento presencial do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais nos postos da rede SAC foi ampliado – passou de 68.214 em 2014 para 88.486 em 2015. Mesmo contando com serviços online disponíveis no site institucional (www.planserv.ba.gov.br) e com a Central de Relacionamento telefônica, muitos beneficiários preferem ser atendidos pessoalmente em uma das 30 unidades disponíveis em todo o Estado.

É o caso da beneficiária Enelita Maria dos Santos, 69 anos, que aproveitou que estava no Shopping para pegar o cartão Planserv do mais novo dependente dela no plano. “Solicitei a inclusão do meu netinho de apenas dois meses. Tenho outros cinco netos que são meus dependentes no Planserv (…). O atendimento aqui (no SAC Bela Vista) é bem rápido. Não tenho do que me queixar”, disse.

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Para a beneficiária Elizabeth Eufrázio, 52, que há 20 anos conta com a assistência, o ambiente confortável e climatizado do SAC favorece o atendimento no local. “Venho sempre que preciso de informações ou serviços do Planserv”, disse no dia em que precisou solicitar um boleto de pagamento.

O motivo que levou a titular do Planserv, Jaciara Santos, 52, a buscar atendimento no SAC foi a solicitação de adesão do seu companheiro ao plano. “Agora que temos união estável comprovada, não tinha por que não incluí-lo. Preferi solicitar o serviço pessoalmente porque acho mais fácil e sou sempre bem atendida”, declarou.

Serviços – Entre os serviços mais demandados nas unidades do SAC, destacam-se: consulta à rede credenciada, impressão de segunda via de cartão, registro de manifestações, solicitação de declarações e movimentação cadastral (adesão de titulares, inclusão e exclusão de dependentes e agregados).

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Segundo o atendente do Planserv do SAC Bela Vista, Eliel Nascimento, enquanto aguardam a emissão do documento solicitado, os beneficiários aproveitam para fazer elogios, comentários, sugestões e queixas informais. “Independentemente de qualquer coisa, trabalho sempre motivado, como se fosse meu primeiro dia de trabalho. Amo lidar com o público”, disse o servidor, que há 15 anos trabalha na Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

Essa disposição em atender bem foi percebida pela servidora Carmelita da Silva, 62, que buscou atendimento presencial para emissão da segunda via do cartão dos seus dependentes (filha e neta). “As pessoas que atendem aqui são nota 10. Sou grata por ser bem recebida e também porque, com o Planserv, garanto minha saúde em dia”, declarou.

Na capital baiana, o atendimento presencial do Planserv está disponível no SAC dos Shoppings Bela Vista, Barra, Paralela e Salvador Shopping, além das unidades do Comércio, Pernambués, Cajazeiras, Pau da Lima e Boca do Rio. Na Região Metropolitana de Salvador, o Planserv atende nos SACs de Lauro de Freitas, Camaçari e Candeias.

No interior, há unidades de atendimento do plano nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Feira de Santana (duas unidades), Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista (duas unidades), Paulo Afonso e Valença.

 

Ascom | Planserv

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