BAIANO QUE TEVE MAIOR NOTA NO ENEM EM MATEMÁTICA PASSA EM 1° NA UFBA

enem_opt

Leonardo ficou no topo da lista do curso de Engenharia Mecânica.
Mãe do garoto afirma que ele deve fazer o 1º semestre da graduação.

O estudante baiano Leonardo Rigo, que acertou todas as 45 questões de matemática e somou a maior pontuação da disciplina na história do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passou em primeiro lugar para o curso de Engenharia Mecânica na Unversidade Federal da Bahia (UFBA).

A mãe do estudante, Soraya Carvalho, conta que o filho só descobriu a colocação por insistência dela. “Ele não queria nem olhar, estava satisfeito apenas por ter sido aprovado, mas eu estava muito curiosa e pedi para ele conferir a posição”, lembra soraya.
Aos 17 anos, Leonardo ainda não tem certeza se vai seguir na graduação e pretende cursar o primeiro semestre para conhecer um pouco mais da área, conforme conta a mãe do estudante.

“Ele sabe que vai fazer alguma engenharia, optou por mecânica e vai cursar para descobrir se é isso mesmo que quer”, disse. O estudante também fez o vestibular da USP e passou para segunda fase, mas como a univesidade não tem o curso de Engenharia Mecânica, ele se inscreveu em Física e depois desistiu de seguir na disputa por uma vaga.

Além dos 1.008,3 pontos somados na prova de matemática, Leonardo ainda tirou 980 na prova de redação. Números que ajudaram o estudante a ser aprovado na primeira posição.

Fonte: G1 Bahia

Alô Alô Salomão

CACHORRO QUENTE DO MENININHO