BANDIDOS ATERRORIZAM E ASSALTAM LOJA NO CENTRO DE BARRERAS

20151127_124213_opt

Policiais Militares prenderam por volta das 12h30 do dia (27), um indivíduo que assaltou uma ótica na Avenida Benedita Silveira, centro. O desempregado Vinicius Santos da Rocha, 18 anos, natural de Barreiras, foi preso em flagrante, perto do local do roubo.

A proprietária da loja retornava da rua, quando viu o momento em que quatro bandidos armados ameaçavam, aterrorizavam seus clientes, funcionários e saqueavam objetos que estavam nas vitrines. Desesperada, acionou a Polícia Militar através do disque denúncia 190. “Entrei em aflição e pedia socorro a todos que passavam naquele momento, mas ninguém deu atenção. Também tive dificuldade em acionar a polícia por causa do nervosismo” comentou a comerciante que prefere não se identificar.

20151127_130152_opt

Os marginais cobriam a cabeça com capacete, boné, camiseta e usavam um revólver. Os mesmos obrigaram as vítimas a permanecerem num dos compartimentos nos fundos do estabelecimento comercial até concluirem a operação criminosa. Mesmo sem esboçar reação, um dos funcionários foi agredido com vários socos. Os acusados colocaram dinheiro e grande quantidade de relógios dentro de uma mochila, em seguida tomaram rumo ignorado.

A guarnição acusa Vinicius de ter reagido à abordagem policial tentando atirar contra um dos policiais, no entanto a arma falhou.

O circuito interno de segurança captou toda ação e ajudou na identificação de Vinicius, que foi detido nas imediações da Praça Castro Alves, minutos após o roubo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia do município, onde o autuaram em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Por Maylla Mesquita

Alô Alô Salomão

nélio-659x439