Alô Alô Salomão - BANDIDOS EXECUTAM GUARDA MUNICIPAL EM HOSPITAL DE SÃO FÉLIX DO CORIBE (BA)

BANDIDOS EXECUTAM GUARDA MUNICIPAL EM HOSPITAL DE SÃO FÉLIX DO CORIBE (BA)

O Guarda Municipal Arnóbio Francisco de Matos, 33 anos sofreu tentativa de homicídio quando cumpria plantão no Hospital Municipal de São Félix do Coribe, na noite de sábado, 18, por volta das 22 horas, e morreu depois de sofrer um acidente quando era socorrido durante a madrugada de domingo, 19, de Serra Dourada para o município de Ibotirama pela BA 172.

Segundo o seu pai, o senhor Antenor de Matos, a ambulância teve percurso interrompido ao colidir com uma vaca na rodovia. Ninguém se feriu no acidente, mas a fatalidade causou maior sofrimento e morte do GM antes que chegasse uma nova equipe de socorro para prosseguir a viagem.

Ele sangrava muito em consequência dos tiros que o atingiram no pescoço, abdômen e nas costas. As balas também perfuraram o balcão da recepção e as paredes do hospital.

Ficou sabendo que os criminosos chegaram de surpresa, encapuzados, numa moto de dados ignorados e efetuaram pelo menos seis tiros a queima roupa contra a vítima, em seguida tomaram rumo desconhecido. “Dizem que atiraram nele pelas costas. Eu não tenho detalhes, porque estava na igreja ao receber a notícia”, afirmou.

A delegacia local ainda não possui informações concretas sobre a autoria do crime. Comenta-se que a vítima estava consciente durante o socorro e forneceu algumas informações, pelas quais, a polícia poderá trabalhar para desvendar a execução do profissional de segurança pública.

O corpo foi encaminhado para exame no IML regional de Barreiras, de onde o liberaram na manhã de domingo, 19. O funeral de Arnóbio está acontecendo na residência dos seus pais, na Rua Cel. Clemente, no Centro da cidade de São Félix do Coribe. Era casado com Vanusa de Matos e possuía um filho de 9 e uma filha de 7 anos.

Foto: divulgação e portal Cotidiano Policial

Alô Alô Salomão