BARREIRAS: 10º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR REALIZA REUNIÃO COM MEIOS DE COMUNICAÇÕES PARA FALAR DA IV CORRIDA TIRADENTES

Image00001

 

Aconteceu na manhã desta Quarta-Feira (19), uma coletiva de imprensa no 10º Batalhão de Policia Militar de Barreiras com a presença do Comandante do 10º BPM Osival Moreira, Major Uzêda, membros do Corpo de Bombeiros, Samu, 4º BEC e meios de comunicações.

Image00002

A coletiva foi convocada pelos representantes da Policia Militar para apresentar o cronograma e projetos envolvendo a IV Corrida Tiradentes que será realizada no dia 13 de abril. O tradicional evento esportivo acontece para homenagear os Patrono das Policias Militar e Civis e para aproximar a comunidade das atividades do 10º Batalhão.

Image00003

Nesta edição são esperados aproximadamente 600 atletas profissionais e amadores. Este ano a competição conta com uma novidade, serão disponibilizado dois percursos, um de 05km e o outro de 10km, desta forma os participantes poderão correr no percurso que mais se encaixa nas suas condições físicas.

A valor será 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade. As fichas de inscrições devem começar a serem disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira (24) em diversos pontos da cidade.

O Major Uzêda afirmou que o 10º BPM irá tentar incluir o evento no calendário baiano de atletismo, ainda durante sua fala ele afirma que atualmente a corrida só acontece em Barreiras, Salvador e Itaberaba e finalizou pedindo a compreensão da população, pois durante o período da corrida, algumas ruas da cidade terão o transito interrompido para a segurança dos atletas.

O Comandante Osival, acredita que o evento tem o poder de aproximar a comunidade aos trabalhos realizados pelo batalhão e acredita que este é um meio das pessoas se confraternizarem a praticarem atividades físicas. São esperados atletas de outras cidades baiana e de outros estados como ocorreu nas outras edições. O comandante disse tambem na reunião que tentará trazer para o evento uma equipe do Centro de Desporto da Policia Militar e profissionais terapeutas que poderão atender os atletas ao final da corrida e que tentará uma parceria com as instituições de ensino superior de Barreiras para que estão possam disponibilizar alguns alunos do curso de Educação Física para colaborar no evento.

Serão distribuídas premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

Fonte: TV WEB – BARREIRAS

Alô Alô Salomão

 

BRUNO MOTOS