BARREIRAS: COM PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS, 100% DOS POSTOS FICAM SEM COMBUSTÍVEIS

Com a paralisação dos caminhoneiros, que chegou ao 5º dia nesta sexta-feira (25), 100% dos postos de Barreiras, município localizado na região oeste da Bahia, estão sem combustíveis. O último posto onde os motoristas conseguiam abastecer ficou com o estoque zerado por volta das 13h desta sexta.

Além disso, o aeroporto da cidade só tem combustível para operar até o domingo (25), mas há possibilidade de o estoque acabar antes do previsto, por causa de abastecimento de aviões que chegam de outros estados, conforme a administração do terminal.

Somente nesta sexta, três aeronaves de médio porte, com capacidade para 70 passageiros, pousaram no município para abastecer.

Em todo a Bahia, subiu para 95% o índice de postos sem combustíveis nesta sexta-feira, segundo informações do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado (Sindicombustíveis).

De acordo com a entidade, em Salvador e região metropolitana, o percentual de 95% dos postos sem combustíveis se repete. Segundo dados do Sindicombustíveis, a Bahia conta com 2, 8 mil postos. Deste total, 250 ficam em Salvador e região metropolitana.

Na região oeste também há manifestações nas rodovias. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são registrados sete pontos de bloqueio de caminhoneiros.

Em Barreiras, a BR-242 está bloqueada no sentido Salvador. Em Luís Eduardo Magalhães, os manifestantes têm piquetes nas três saídas da cidade, BR-242, saída para Tocantins, BR-020, saída para Brasília/Goiás, e outro trecho da BR-242, que liga a cidade ao município de Barreiras. Em São Desidério, a BR-135 também está fechada.

Em Formosa do Rio Preto, outro ponto da BR-135 segue bloqueada. A estrada liga o estado da Bahia ao Piauí. Ainda de acordo com a PRF, a BR-349, em Correntina, também está fechada pelos manifestantes.

Foto: Alô Alô Salomão

Fonte: Blog do Hailton Pereira

Alô Alô Salomão