BARREIRAS: CONFIRA O BALANÇO DE OCORRÊNCIAS NA DELEGACIA DO BAIRRO ARATU

 

Um homem foi preso por policiais da CIPE/cerrado por estar portando uma espingarda calibre. 22, de fabricação artesanal, nas margens da BR 135, proximidades do Conjunto Penal de Barreiras, por volta das 16h 00 dessa quarta-feira (12).

AMEAÇA NO TRÂNSITO

Depois de colidir um caminhão contra um carro de passeio no estacionamento do Centro de Abastecimento de Barreiras, onde funciona a feira-livre, o motorista causador do acidente sacou um facão, em seguida colocou a mão na cintura para insinuar que portava outra arma por baixo da camisa, dessa forma, causando constrangimento e temor ao proprietário do veículo de menor porte, o qual procurou a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e solicitar providências ao delegado. O fato ocorreu por volta das 13h 00 de ontem (12).
Logo depois da ameaça, o motorista do automóvel seguiu o acusado e constatou que ele é proprietário de uma casa de carne, localizada na Rua Jose Bonifácio, nas imediações da UPA, no bairro Santa Luzia.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, por volta das 13h 30 dessa quarta-feira (12), na Praça Landulfo Alves, Centro Histórico de Barreiras, por policiais da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ambos foram flagrados com um pacote de 455 gramas de erva, possivelmente maconha. O delegado plantonista lavrou Auto de Prisão em Flagrante e adotou outras providências de polícia judiciária.

ROUBO EM VIA PÚBLICA

Marcio Henrique Menezes alega que foi roubado por dois homens desconhecidos, estavam a bordo de uma motocicleta, Honda/ CG, Fan – 125 (sem mais informações). Ressalta que um deles exibiu um revólver calibre 38, em seguida proferiu ameaças e roubou uma mochila com notebook e seus equipamentos de trabalho. O assalto ocorreu durante a madrugada do dia 26 de janeiro deste ano, próximo a sua residência no bairro Jardim Ouro Branco. Somente ontem ele decidiu registrar o caso no complexo policial do bairro Aratu.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

O senhor Ubirajara Santos Amorim compareceu na delegacia de polícia para registrar uma ocorrência de acidente de trânsito. Alegou que ao passar com seu veículo pela Rua José do Patrocínio, em um cruzamento, foi atingido na porta do lado direito por uma motocicleta conduzida por uma moça identificada como, Soane Rodrigues. Ubirajara ressalta que parou seu veículo para oferecer socorro a Soane e perguntou se a mesma tinha interesse de registrar boletim de ocorrência do caso na delegacia ou ser levada para o hospital, porém ela respondeu que estava se sentindo bem e que não havia necessidade. Por precaução e possivelmente para requerer que o seguro do carro cubra o prejuízo provocado pelo acidente, Ubirajara procurou a delegacia para comunicar o fato.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Uma vítima de acidente de trânsito, em 07/11/2019, ocorrido em uma estrada vicinal, que liga a cidade de Mansidão-BA à Santa Rita de Cássia-BA, a bordo de sua motocicleta registrou Boletim de Ocorrência (BO) no complexo policial de Barreiras, na tarde de ontem. Alega que perdeu o controle da direção ao realizar uma ultrapassagem a um veículo de dados desconhecidos, caindo ao chão, momento em que bateu com a cabeça e ficou desacordado por alguns instantes, até ser encontrado por populares e conduzido para a cidade de Santa Rita de Cássia, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras/BA, onde permaneceu internado por 15 dias. Devido ao acidente, ele foi submetido a intervenção cirúrgica, porque sofreu lesões na face e fratura da mandíbula. O delegado plantonista expediu guia de lesões e registrou o caso no banco de dados da delegacia.

MOTO RECUPERADA

Uma moto furtada na segunda-feira (10) e localizada nas imediações do bairro Santa Luzia no mesmo dia pela Polícia Militar foi apresentada ao delegado plantonista do complexo policial do bairro Aratu. Após realizar ocorrência de apresentação o delegado solicitou aos agentes investigadores que providenciassem a entrega do veiculo ao seu legitimo proprietário.

ROUBO A TRANSEUNTE

Por volta das 17h 40 de terça-feira (11), a senhora Rita Vaz da Silva foi roubada pelo condutor de uma bicicleta de cor amarela, em via pública, no bairro Morada Nobre, nas mediações do antigo CIRETRAN. Ressalta que o marginal era de estatura baixa, magro, cor parda, trajava boné de cor vermelha, bermuda de cor preta. Na ocorrência a vítima não citou se o criminoso portava alguma arma, porém proferiu ameaças para roubar seu aparelho celular.

EMBRIAGUEZ E ACIDENTE DE TRÂNSITO

Compareceu na delegacia do bairro Aratu, uma guarnição da Polícia Militar apresentado um motorista acusado de embriaguez no trânsito. Os policiais relatam que foram acionados inicialmente para atender situação de acidente de trânsito, na Rua Paulinho Coité, bairro JK, sendo que localizaram o autor embriagado e conduzindo o veículo no bairro Santa Luzia. Foi confeccionado termo de alteração da capacidade psicomotora do condutor, bem como o Registro de Acidente de Trânsito (RAT). O veículo não foi apresentado nesta delegacia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No plantão de terça para quarta-feira, policiais da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apresentaram na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, um homem acusado de agredir fisicamente sua mulher, no bairro Vila Dulce. Esta afirmou que o agressor tentou esganá-la, e por isso deseja representar criminalmente contra ele, além de requer medidas protetivas de urgência, pois teme por sua integridade psicofisiológica, haja vista que, o denunciado é extremamente violento, já foi agredida uma pluralidade de vezes por ele, inclusive afirma que há registros das agressões na delegacia local. Vale ressaltar que a vítima não apresentava lesões corporais aparentes, mais se queixava de dores no pescoço. Também informou ao delegado, que o agressor ofendeu suas filhas adolescentes com termos injuriosos e também danificou uma porta e um guarda-roupa.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

utra prisão por violência doméstica aconteceu por volta das 19h 30 de terça-feira na localidade de “Quente Frio”, zona rural de Barreiras. A Polícia Militar declarou que, o autor agrediu sua mulher com uma pá utilizada em trabalho de campo ao chegar visivelmente embriagado em casa. A vítima sofreu lesão na mão direita. A motivação seria ciúmes. Por fim, a PM cita que a vítima já teria confeccionado um boletim de ocorrência na DEAM contra o companheiro, mas retomou o relacionamento e desistiu da audiência.

Alô Alô Salomão