BARREIRAS: DISCURSO DO VEREADOR JOSÉ BARBOSA IRRITA O PRESIDENTE DA CÂMARA

Temas específicos e de poucas discussões foram apresentados por alguns dos vereadores durante sessão ordinária desta terça-feira (03) na câmara municipal de Barreiras. Indicações que entraram na ordem do dia foram votadas e aprovadas por unanimidade.

A vereadora Graça Melo ponderou sobre a importância do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro de 2019 no parque de Exposições, em Barreiras/BA. “O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento tem a proposta de levar informação e conhecimento, por meio de palestras e treinamentos a cargo do Sebrae, diversão, com shows e apresentações culturais e, fortalecer a economia regional, com a exposição de produtos e serviços de empresas de Barreiras e região Oeste. Em 2018 mais de 40 mil pessoas visitaram o evento, durante os quatro dias de realização”, (Informações da DIRCOM/Barreiras).

O que mais chamou atenção durante a assembleia foi à contestação do presidente, Eurico Queiroz, ao discurso do vereador, José Barbosa, que teceu críticas ao secretário de saúde do município, Anderson Vian, na ocasião em que fez prestação de contas de sua pasta na tribuna da casa legislativa, no dia 20 de agosto de 2019. Por conseguinte, Barbosa afirmou categoricamente, que está sendo vigiado por uma das servidoras da câmara em suas ausências justificadas das sessões, mas não declarou o nome da denunciada. O edil também revelou que, em seu debate na sessão, o secretário não respondeu com clareza aos seus questionamentos a respeito de demandas da saúde municipal.

Logo em seguida, demonstrando indignação, Eurico manifestou sua discordância ao que foi dito por José Barbosa, o qual se manteve calado, após a repreensão. “(…) Seria importante que o caro colega revelasse o nome dessa funcionária para que tomássemos alguma providência. Sobre o que falou a respeito do secretário, muito me admira a opinião do caro colega, porque deveria ter dito isso na presença dele, no entanto, nada disso aconteceu, porque naquele dia ouvi somente elogios”.

O presidente ainda falou que, caso seja necessário, o secretário pode ser novamente convidado para outra conferência no plenário da casa.  Ao final dos trabalhos de ontem, Eurico convidou a todos para a sessão ordinária desta quarta-feira (04), que contará com a participação da coordenadora da Rede Cegonha de Barreiras e região, Maria Aparecida da Conceição e da diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Andrade. “A convocação de amanhã é de grande importância, por isso esperamos contar com presença da população”.

Alô Alô Salomão