BARREIRAS: ESTACIONAMENTOS GERAM EMPREGO DURANTE FESTA DE EXPOSIÇÃO

Image00001

Durante os nove dias de feira agropecuária no município de Barreiras, Oeste da Bahia, existe o estacionamento oficial do evento, mas um grande número de pessoas faz estacionamentos em áreas públicas e privadas, nas imediações do parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha para garantir um faturamento extra.

Image00002

O popular José lavador de automóveis, anualmente confecciona faixa e compra cordas para deixar bem sinalizado o terreno que utiliza como estacionamento durante a festa, ao lado do seu lava – jato, nas imediações do cais, no centro da cidade.

De acordo com ele, são contratadas quatro pessoas para reforçar a segurança e ajudar na organização dos veículos em cada um dos espaços. É cobrado um valor fixo para guardar o seu veículo, independente do tempo em que o usuário permanece dentro do parque. Ou seja, não há diferença na cobrança para quem vai usar um maior ou menor período da prestação de serviço.

Os altos índices de ocorrências de furtos e roubos em todo país aumenta a sensação de insegurança dos proprietários de veículos automotores, por isso, a maioria paga satisfeita o valor de R$ 10 para guardar o seu carro ou moto, enquanto se diverte. “Nos dá uma grande tranquilidade saber que deixamos uma equipe cuidando do nosso carro num momento como esse. Não é confiável deixá-lo no meio da rua”, declarou um motorista.

Em dias de shows com artistas renomados, fica difícil encontrar uma vaga para estacionamento. O grande fluxo de veículos gera congestionamento nos dois sentidos da via de acesso ao circuito da feira, e desta forma aumenta a renda dos estacionadores.

Alô Alô Salomão

 

Image00001