BARREIRAS: HOMEM MORRE BALEADO E COLEGA FICA FERIDO NO MORRO DOS MACACOS

A foto

Um homem morreu e outro ficou ferido em Barreiras/BA, após serem baleados no início da noite deste sábado, 15, por volta das 18h 50. O crime foi registrado na rua do Limoeiro, bairro Nova Conquista, conhecido popularmente por “Morro dos Macacos”.

20150815175851_opt

De acordo com policiais militares da 84ª CIPM, as vítimas identificadas como Roberto dos Santos de Carvalho, conhecido por “Nego” 28 anos, e José Genival da Silva, de 30 anos, apelidado de “Madruga” estavam no bar do Almir, quando foram surpreendidas por um individuo que chegou numa motocicleta de dados ignorados e efetuou vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que bebiam no local. Madruga foi atingido na cabeça e morreu a caminho do Hospital do Oeste, quando era socorrido por populares. Alvejado no braço direito, “Nego” está internado no Centro Cirúrgico e não corre risco de morte.

20150815175849_opt
Várias pessoas da família das vítimas foram ao hospital em busca de informações e estavam inconformadas com a morte. Uma guarnição da Polícia Militar e um agente do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para os procedimentos cabíveis. Em seguida, o corpo do homem que morreu foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) regional. A Polícia Civil investiga o caso.

O delegado José Romero declarou que Roberto tem extensa ficha criminal e José Genival já esteve preso por tráfico de drogas. “A esposa dele, Claudia Eva Peixoto Silva, 34 anos, estava no local e alega que ele morreu porque tentou desarmar o criminoso”, declarou.

Gilberto Galdino comentou que seu irmão trabalhava na empresa New Vale Construtora, na função de operador de elevador. “Ele morreu, porque estava no local errado e na hora errada”, disse o pai dele, o lavrador Espedito Galdino da Silva.

Romero afirmou que a polícia civil já tem o nome do autor dos disparos e o condutor da moto usada na fuga, mas não poderá divulgar por enquanto.

Matéria editada às 12h 25, em 16/08/2015. 

Alô Alô Salomão

Corrida de Jegue_2_2015_opt