BARREIRAS: MORADORES AINDA NÃO APRENDERAM USAR COLETORES DE LIXO

Image00003

A prefeitura de Barreiras, através da empresa responsável pela coleta de lixo do município distribuiu containers coletores de lixo em vários pontos do centro da cidade e bairros adjacentes.

Foram colocados em pontos estratégicos, tendo como prioridade os locais de maior necessidade onde existe grande produção de lixo, a exemplo do Centro de Abastecimento, que atende aos feirantes e vendedores ambulantes.

O caminhão faz o reboque dos containers diariamente e isso já ajudou transformar o aspecto da cidade, considerada uma das mais sujas da região Oeste da Bahia, devido aos esgotos a “céu aberto” e armazenamento de lixo e entulho sobre calçadas, ruas e praças. Com a chegada das chuvas normalmente a sujeira entope “bocas de lobo” e tubulações instaladas para escoamento das águas fluviais.

Muitos moradores e comerciantes que já estavam habituados a depositar o lixo em cima de calçadas e até no acostamento de ruas e praças ainda não aprenderam a colocar o lixo dentro dos containers. Para conscientizar a população, os órgãos de imprensa estão ajudando a divulgar a existência dos recipientes espalhados pelas ruas da cidade.

Os coletores têm o formato de uma casinha, possui cor verde e são deixados em espaços de estacionamentos de veículos. O lixo fica bem armazenado e seguro. Vale ressaltar que os coletores servem para armazenamento de resíduos orgânicos.

Quando não é dispensado de forma adequada, o lixo provoca mau cheiro, atrai insetos, além de cães e gatos que acabam espalhando tudo e gerando transtornos aos moradores.

Alô Alô Salomão

 

 

OESTE SHOPPING BARREIRAS