Barreiras: Bolsa roubada em Barreirinhas é jogada no ‘meio da rua’ no Centro da cidade

Luciana Alves, 39 anos, conta que retornava da casa de seu pai para sua casa, quando foi assaltada na noite desta sexta-feira (29), em frente ao bar do Tiquinho, na Rua Beija-Flor, bairro Barreirinhas, em Barreiras/BA.

Durante a ação criminosa, a vítima observou apenas que, os assaltantes usavam roupas escuras e estavam numa moto de dados ignorados. Também relatou que os bandidos insinuavam estar armados, porém, não exibiram arma. Roubaram sua bolsa, com aparelho celular, cartões de banco, a importância de R$ 10, 00, dois chaveiros com chaves e alguns produtos de uso pessoal.  “Eles pararam na minha frente, o carona desceu e anunciou o assalto. No momento, eu ainda pedi que levassem o celular, mas deixassem minha bolsa”.

Ao contestar a ação dos bandidos, Luciana alega que o condutor da moto ficou nervoso e pediu ao seu comparsa para atirar nela. “Nesta hora fiquei muito nervosa e entreguei rapidamente a bolsa com todos os meus pertences. Eles fugiram rapidamente”.

Mais tarde, por volta das 21h 00, duas senhoras retornavam da missa, quando avistaram o carona da motocicleta jogando a bolsa no ‘meio da rua’, no Centro Histórico. Uma delas, enfermeira aposentada que prefere não se identificar, procurou nossa reportagem para auxiliá-la na localização da proprietária da bolsa. “Resolvemos levar pra casa com intenção de ajudar à vítima, mas ficamos com medo de pegar aquele objeto arremessado no chão. Ao jogar a bolsa os dois rapazes estavam bastante sorridentes”, comentou uma das senhoras.

Conseguimos localizar Luciana no mesmo dia. Ela não chegou a registrar o caso na delegacia de polícia. Os ladrões subtraíram apenas seu aparelho celular e o dinheiro. “Estou contente, porque recuperei os meus documentos, cartões, as chaves de casa e do meu local de trabalho, e apesar do susto, graças a Deus nada de grave aconteceu”.

Alô Alô salomão