BARREIRAS: PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, PRESIDENTE CARLOS TITO É UM DOS PRINCIPAIS E MAIS DEDICADOS DEFENSORES DE SUA PROPOSTA

14340546960f0379d48ac5f864dc9ae332933379da

No ano passado, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras Carlos Tito (PDT), começou sua peregrinação a Brasilia para conhecer melhor a inovadora Proposta de Emenda a Constituição 032/2013 de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT), que propõem que o Governo Federal assuma a responsabilidade da educação básica no Brasil. Após encontros com o autor da PEC, Tito começou uma luta pouco debatida em Barreiras e na Bahia em apoio a iniciativa de Cristovam. Depois que a ideia começou a propagar pelas diversas entidades sindicais e educacionais no município, o Presidente do Poder Legislativo Municipal conseguiu conquistar também o apoio dos demais vereadores e implantou através do Projeto de Resolução Nº 065/2014 que foi aprovado por unanimidade a Frente Legislativa Municipal de Apoio à Federalização da Educação Básica, no âmbito da Câmara Municipal de Barreiras.

14340547410626f265ac93c1484ffb1928dc9f1ed8

O Parlamentar que é um dos principais e mais dedicados defensores da iniciativa do Senador Cristovam Buarque, foi pioneiro e grande responsável pela implantação do primeiro Comitê Regional em Defesa da Federalização da Educação Básica que na última segunda-feira reuniu centenas de profissionais dos mais diversos setores, representantes sindicais, prefeitos e vereadores e outras autoridades em ato de sua instalação que contou ainda com a presença do autor da Proposta e patrono do Comitê Senador Cristovam Buarque que foi homenageado com a medalha que representa a luta pela Federalização da Educação Básica no Brasil. Buarque afirmou que é necessário o Governo Federal adotar a educação de base para termos crianças com condições igualitárias de educação e durante seu discurso no evento de instalação do comitê, o senador fazendo referencia a música “Aquarela” de Toquinho, disse que, “A Escola é a nave que nos levará ao futuro. As condições da educação oferecida nos diz sobre o futuro de um lugar, se chegarmos em uma cidade e lá tiver boas escolas, com professores felizes e valorizados, com crianças felizes e recebendo uma educação de qualidade, teremos um futuro bonito. Se tivermos uma cidade com escolas sem estrutura física adequada, com professores desanimados e alunos sem ensino de qualidade, teremos ali um futuro ruim.”. O Senador finalizou agradecendo o emprenho de todos e especialmente ao Presidente Carlos Tito e disse esperar contar com mais inciativas de pioneirismo iguais a essa, que tirou um projeto de dentro do Senado e o trouxe para ser debatido no interior da Bahia.

Por:TVWeb

Alô Alô Salomão

Image000108