BARREIRAS: PRESOS FOGEM USANDO TEREZA

Image00001

A fuga de seis prisioneiros aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 17(11) na cadeia pública de Barreiras, no Complexo do bairro Aratu. Os fugitivos são: Ronaldo Rodrigues de Souza, 35 anos; Alex da Silva Carvalho, 26 anos, vulgo Lecão; Wesley da Silva dos Santos, 23 anos; Marcio da Silva França, 22 anos; Roney Jardim dos Santos, 31 anos e Erlan Ribeiro da Silva, 38 anos.

Image00023

De acordo com a Polícia Civil foram vistos pelo sistema de monitoramento da cadeia, três dos encarcerados escalando o paredão da unidade utilizando uma “Tereza” (corda artesanal feita de lençol e rede). Os outros três fugiram enquanto os plantonistas abriam as portas da delegacia para chegar até o pátio.

Ainda de acordo com a polícia, três deles são considerados de alta periculosidade, o Lecão possui mais de quinze passagens pela cadeia, por tentativa de homicídio, furtos, roubos e completou sua terceira fuga; Ronaldo é assaltante de banco e Marcio responde processos por tentativa homicídio, homicídio em Riachão das Neves, roubo, porte ilegal de arma de fogo e registra sua segunda fuga.

No momento em que fugiram por volta das 03h 00 da madrugada, chovia bastante na cidade. Antes de escalarem o pavilhão, os detentos quebraram a estrutura de concreto no teto da unidade policial usando barras de ferro arrancadas dos portões das celas.

Mais tarde, após a fuga, surgiram aproximadamente 20 prisioneiros sobre a laje da cadeia tentando fugir, porém, foram impedidos com alguns tiros de advertência disparados pelos agentes investigadores, que determinaram o retorno deles para suas respectivas celas.

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO