BARREIRAS: PRIMEIRO MÊS DE 2014 TERMINA COM SETE ASSASSINATOS

220140201073906_opt

O primeiro mês de 2014 mostra números assustadores em relação à violência na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia. Em janeiro foram registrados sete assassinatos, o que dá uma média de uma morte violenta a cada 4,3 dias. Se nada for feito, no dia 31 de dezembro, fecharemos o ano com 85 assassinatos, recorde absoluto quanto a criminalidade. Destes, 40% foram registrados no Santa Luzia, um dos bairros mais populosos e violentos de Barreiras.

Relembre os bárbaros crimes acontecidos na cidade:

01-01-14 – O jovem Lucas Gomes da Silva, 19 anos, foi morto a facadas por volta das 08h, em frente à Igreja São João Batista, no centro histórico de Barreiras. Lucas teria sido morto após tentar salvar um amigo que estava sendo esfaqueado.

04-01-14 – Antônio Silva da Rocha, 37 anos, vulgo “Da Lua”, natural de São Desidério/BA, morreu baleado por volta das 21h10 de sábado, 04, na Rua Joaquim Nabuco, conhecida como rua da feirinha, bairro Santa Luzia, em Barreiras, Oeste da Bahia.

14-01-14 – Tiago Souza de Moraes, de 17 anos, foi assassinado no bairro Morada Nobre e foi encontrado na terça-feira, 14, pelo vaqueiro Nelson Ramos de Souza, conhecido por “Galego” quando retornava de uma área de pastagem localizada nos fundos do bar Executivo, onde pastoreava o gado da fazenda Sítio do Mariano. Foram encontradas perfurações nas costas e na cabeça de Tiago Souza de Morais.

15-01-14 – Luana Lima Silva, 29 anos, foi assassinada a tiros por volta das 02h30 da madrugada do dia 15. Luana era natural de Catolândia e residia em Barreiras, Oeste da Bahia. O crime aconteceu na Rua B, Vila Brasil. O autor foi o menor I.S., 15 anos, também morador também da Vila Brasil.

16-01-14 – Alequessandro Alves Rodrigues, 30 anos, foi morto com três tiros, na noite do dia 16, na rua da “feirinha”, bairro Santa Luzia, município de Barreiras, Oeste da Bahia. Natural de Wanderley, também no Oeste do Estado, Alequessandro foi atingido no rosto, pescoço e no braço esquerdo. Baleado, a vítima ainda tentou se esconder no interior do bar Espetinho da Neide, mas devido a gravidade dos ferimentos, faleceu no interior do bar.

22-01-14 – O aposentado Avelino Souza Nascimento, 71 anos, morreu depois de reagir a um assalto em seu bar na tarde do dia 22, na rua Casimiro de Abreu, bairro Santa Luzia, em Barreiras, Oeste da Bahia. Ele foi esfaqueado com a própria faca e também foi atingido por cinco tiros.

29-01-14 – José Charles Ferreira da Silva, 35 anos, foi linchado por populares no bairro São Pedro. Ele foi flagrado por um dos agressores usando uma roupa furtada de uma residência na localidade. José Charles chegou a ser socorrido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Alô Alô Salomão

 

RC SEGUROS