BARREIRAS: RESIDÊNCIAS SÃO INVADIDAS PELAS CHUVAS NA CAPITAL DO OESTE

enchetes-02

A chuva da madrugada desta quinta-feira (15), mais uma vez, deixou vários bairros inundados em Barreiras. Vila Rica, Vila dos Funcionários Vila Juri, Morada da Lua e Loteamento São Paulo, normalmente são os mais prejudicados pelos alagamentos. Algumas ruas ficaram interditadas pelas enchentes.

enchentes-03

Não há informações de pessoas desabrigadas, mas a água empossada e o lamaçal deixaram muitos moradores em situação crítica, porque ficaram impossibilitados de sair das suas residências na manhã de hoje.

Em fevereiro de 2016 foi noticiada a aprovação, pelo Tesouro Nacional, de uma operação de crédito orçada em 25 milhões de reais para as obras de micro e macro drenagem, que beneficiariam os bairros mais afetados anualmente pelas enchentes em Barreiras. As obras foram iniciadas em alguns pontos, mas não chegaram a ser concluídas.

enchente-01

O município sofre há décadas com a carência de investimentos em infraestrutura. Em muitos bairros não há qualquer aplicação de recursos em pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário. Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, péssima iluminação pública e graves problemas na área de saúde e educação terão que ser enfrentados pela próxima gestão municipal.

enchentes-04

Fotos: redes sociais(Aléx Super)

Alô Alô Salomão

oficina-do-bras-01-salvo