BARREIRAS SEDIA EVENTO DE MODA E CONFECÇÃO

Image00001

Lançamento de caderno de tendências, palestra, oficina e laboratório buscam movimentar e estimular a cadeia empresarial da moda, no Oeste baiano

Acontece nesta terça-feira, 22 de julho, às 19h, o lançamento do caderno de tendências da moda Intensidade Inverno 2015, em Barreiras, Oeste baiano. Com o intuito de apresentar as novidades em corte e costura para a estação mais fria do ano, o caderno pretende servir como um guia de produção destinado aos empresários do ramo de confecção da região.

O evento, que vai acontecer no auditório do Sebrae, conta também com uma palestra, ministrada por Robson Bonfim, que é design de moda pela Universidade Veiga de Almeida e especialista em modelagem e drapping. Robson tem um extenso currículo e a experiência de quem já atuou em São Paulo e no Rio de Janeiro, capitais que concentram grande parte da indústria da moda brasileira. Lá, trabalhou como modelista para marcas como Animale, Mara Mac, Redley e Patachou. Atualmente, ele coordena Cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DR-BA), e é professor de cursos técnicos nas disciplinas de Modelagem Plana e Computadorizada, Modelagem Tridimensional, Desenho Técnico e de Moda, Desenho Computadorizado e Costura.

O lançamento do caderno de tendências faz parte de um projeto do Sebrae, em parceria com o Senai, que é realizado em todo o país, com o objetivo de estimular a criatividade e o design na cadeia produtiva da moda brasileira. Por isso, cores, texturas e formas também estarão na pauta do Laboratório de Criativação e da Oficina de Desenvolvimento de Produtos, que acontecem nos dias seguintes à apresentação do caderno, 23 e 24 de julho, das 9h às 18h, no auditório do Sebrae.

Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, “este evento acontece nos grandes centros de moda do país, principalmente no eixo Rio–São Paulo, portanto, é absolutamente oportuno que nossos empresários participem para inovar e diferenciar seus produtos da concorrência”, disse.

Aos inscritos, vão ser concedidos kits com o Caderno de Tendências e o material a ser utilizado no laboratório e na oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, Edifício Portinari, 118, Centro. Mais informações através do telefone (77) 3611.3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por: Luciane Souza

Alô Alô Salomão

 

SKALA MODAS