BARREIRAS: SOLTURA DE PRESOS DA JUSTIÇA É CRITICADA POR INTERNAUTAS

14342047497ad1e11ec2e2b7d86096065f7bb51ccf
A soltura de quinze prisioneiros da Justiça da cadeia pública de Barreiras/Oeste da Bahia, na quinta-feira, 11, provocou uma série de especulações na internet. Preocupados com a crescente violência no município, os internautas criticaram o benefício concedido aos criminosos, que depois de degradados pelas péssimas condições da unidade prisional, voltam ao ‘seio’ da sociedade sem aplicação de qualquer medida de ressocialização, oferecendo risco iminente a todos.

As mensagens que circulam nas redes sociais, principalmente no Face book e whatsapp, alertam à população sobre os cuidados que precisa ter, a partir de agora, com o possível aumento da violência, causado pelo indulto. Na opinião de alguns, a decisão serve de estímulo à criminalidade e provoca sensação de impunidade.

143420437981a5a6e914b55b08afe9909cf333ce8d

De acordo com dados registrados na delegacia de polícia, treze foram liberados por meio de alvarás de soltura, por ordem do Juiz de Direito Gabriel de Moraes Gomes e dois mediante pagamento de fiança. Um dos beneficiados voltou pra cadeia no mesmo dia. Robson de Lima Félix invadiu uma residência na Rua Barão de Cotegipe, próxima a Academia do Katão, onde juntamente com Luciano Alves Pereira, de 18 anos ameaçou a família e roubou um aspirador de pó, um par de tênis e uma sacola contendo ferramentas. Uma guarnição da PM chegou imediatamente ao local e prendeu a dupla em flagrante.

Segue relação dos demais liberados da cadeia por força de alvarás:

Diego dos Santos da Silva, Lucas de Souza Lopes, Aelson Alves dos Santos, Zelito Pereira Ribeiro, Maicon Cesar Lobo da Silva, Ygor Hermes dos Santos da Silva, José Gizeldo Magalhães da Silva, Douglas Ribeiro dos Santos, Marcio Elias Nunes da Silva, Marcos Firmino Rodrigues, Matheus Medeiros e Ricardo de Sena dos Santos. Os outros foram soltos pagando fiança.

Alô Alô Salomão

Image0000129