Barreiras: Suspeito de integrar facção especializada em crimes contra instituições financeiras é morto em operação da Rondesp/Oeste

Suspeito de envolvimento em roubos a banco, apontado como integrante de um bando que assaltou uma agência bancária em Bom Jesus do Piauí em 2015 e sequestrou um gerente da Caixa Econômica Federal de Taguatinga, região sudeste do Tocantins, em 2017, foi morto durante intervenção de policiais militares da equipe de Rondas Especiais (RONDESP), na tarde deste sábado (13), na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia.

De acordo com agentes da RONDESP, o fato ocorreu por volta das 16h 20 durante ação que teve como objetivo prender um homem acusado, por meio do disque-denúncia, de comercializar drogas na Rua do Cruzeiro, bairro São Sebastião. A equipe ainda declara que o suspeito sacou uma pistola nove milímetros, quando os policiais deram voz de abordagem e se aproximaram do local, obrigando o policiamento a repelir à injusta agressão, o alvejando.

Na sequência, o SAMU foi acionado para o devido socorro, porém, já o encontrou sem sinais de vida. O óbito foi atestado pelo médico Thiago Brandão. Logo após, o caso foi informado ao CICOM, Delegacia local e DPT para adoção das medidas cabíveis.

 

Relato sobre sequestro no Tocantins

Na ocasião do sequestro no Tocantins, no mês de maio de 2017, Otoniel e outros integrantes da quadrilha foram presos pela Operação ‘Nomas’ realizada por agentes da Polícia federal, que cumpriram mandados de prisão, além de busca e apreensão em três cidades baianas: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Jacobina, onde o mesmo foi localizado com um dos membros da organização criminosa especializada em cometer crimes contra instituições financeiras, correios, tráfico de armas e roubo de carga em estradas. Os mandados foram remetidos pela Justiça Federal de Gurupi/TO.

O nome da operação era uma referência à palavra nômade, do “nomas”, que significa tribo ou etnia que vive mudando de lugares. O trabalho de investigação foi coordenado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da União e Tráfico de Armas.

Ontoniel era natural de Jacobina-BA, residente no Bairro Vila Rica, Barreiras-BA. Seu corpo foi apresentado no IML regional de Barreiras.

Fotos: Sociais/ arquivo policial

Alô Alô Salomão