BARREIRENSE FICA ENTRE OS TRÊS MELHORES DO MUNDO EM CAMPEONATO DE FISICULTURISMO NA TAILÂNDIA

katao-01

O baiano da cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, Agostinho de Lima Figueiredo, de 43 anos, o popular “Katão” conseguiu a terceira colocação no campeonato mundial de fisiculturismo disputado entre 29 de novembro e 05 de dezembro de 2016 em Pattaya City, na Tailândia. O evento reuniu os melhores atletas do Mundo e contou com a participação de 78 países.

katao

Competiu com 24 atletas na categoria de até 85 quilos, que classificou somente cinco para a final. O baiano Perivaldo Oliveira ficou com a quinta colocação. “Não foi fácil garantir a posição de Top 3 numa competição que reúne os melhores do mundo. Estou muito feliz e agradeço todos que me apoiaram e torceram por mim”.

katao-04

Segundo ele foram oito meses ininterruptos de preparação física e alimentação balanceada, com inserção de jejum e exercícios aeróbicos. Diz que outro fator importante foi corrigir os erros que cometeu na disputa do último mundial.

katao-02

O barreirense foi recebido com festa neste domingo (11) no terminal rodoviário de Barreiras e desfilou pelas ruas em um carro do Corpo de Bombeiros, acompanhado de uma carreata. “Quero agradecer ao Praxedes contador e Gustavo Lima, que patrocinaram minha viagem. Sem eles eu não teria como participar deste evento e estou muito feliz com essa recepção”, finalizou.

katao-03

“Katão” coleciona títulos estaduais e já conquistou duas vezes o vice-campeonato no Arnold Classic Brasil, realizado no mês de abril no Rio de Janeiro.

Alô Alô Salomão

Zezinho COM ALTERAÇÃO_opt