BEBÊS DESFRUTAM DOS BENEFÍCIOS DA SHANTALA NO HOSPITAL DO OESTE

image001_opt

Confiança, sensação de acolhimento, conforto e ainda por cima uma vontade de tirar aquela sonequinha. Qual bebê no mundo não gostaria de experimentar momentos como esses. Pois foram justamente os bebês da Unidade de Terapia Semi Intensiva, do Hospital do Oeste (HO), que desfrutaram de um dia inteiramente dedicado à arte do relaxamento. Graças a uma parceria entre a unidade de saúde e o terapeuta Holístico Renilson Freitas, foi realizado no último sábado (19), no próprio complexo hospitalar, um treinamento teórico e prático sobre Shantala – uma massagem sensorial com movimentos que acalmam, aliviam cólicas e garantem um bom sono aos pequeninos.

As informações sobre a técnica foram ministradas no auditório do HO – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce, para uma plateia formada por pais de pacientes e profissionais do hospital. Em seguida, os participantes do curso foram até a Unidade de Cuidados Intermediários Neo Natal (UCI), onde testemunharam na prática os benefícios da massagem junto a seus filhos. “Mesmo depois que  minha filha receber alta, vou continuar fazendo a massagem em casa, pois ela relaxou bastante”, comentou a entusiasmada Carolina Rodrigues, mãe da pequena Jéssica.

“Além dos benefícios para a saúde do bebê e de ser indicado para todas as idades, a Shantala ainda promove uma maior aproximação da criança com os pais”, explica Renilson Freitas, terapeuta holístico. De acordo com Kamila Tanara, coordenadora da UCI Neo Natal, “o objetivo é que esse tipo de treinamento passe a ser realizado periodicamente para que outras mães que venham a dar entrada no hospital também possam aprender a melhorar ainda mais a condição física e emocional dos seus filhos”.

Por: Thianne Lira

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô SalomãoProteção-NOVA11-659x3981-659x3981-659x398Proteção-NOVA11-659x3981-659x3981-659x398