BR 242: DESCIDA DA SERRA DO SACO PROVOCA MAIS UMA MORTE

Image00004

Um grave acidente ocorrido na manhã de hoje, 04, na BR 242, em Barreiras, Oeste da Bahia, envolvendo um GM Onix chevrolet de cor prata, placa OLB 3941 e um Bitrem, resultou na morte do médico Elano Pinto Calazans, 34 anos. A vítima fazia parte do corpo clínico do Hospital Municipal Eurico Dutra e também prestava atendimento médico na cidade de Cotegipe.

Image00008

De acordo com informações de Adriano Santos Moreira, o motorista de um bitrem que descia a Serra do Saco logo atrás da carreta atingida pelo carro do médico saiu de trás de outro bitrem no sentido oposto e se deparou com os veículos que estavam descendo. Ele revelou ainda ter freado na tentativa de retornar para sua mão de direção, mas com a pista molhada pela chuva, o carro deslizou e rodou, batendo contra o último eixo do caminhão que seguia a sua frente.

Image00005

Luís Claudio, motorista do bitrem envolvido no acidente, bastante abalado disse apenas que durante seus 10 anos de estrada, essa foi à primeira vez que se envolveu num acidente.

O corpo do médico foi levado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização da necropsia.

São comuns acidentes graves neste local em período de chuva. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a construção de “arranhaduras” na pista poderia reduzir os riscos, mas ninguém toma providências.

Fonte: Alô Alô Salomão com informações do Jornal Nova Fronteira/fotos: Antônio Carlos Guedes e CIA LTDA
Alô Alô Salomão

 

BEL GUINCHO