CADEIA DE BARREIRAS É CONSERTADA, MAS VOLTA A SER DANIFICADA NO MESMO DIA

Image000017

Os plantonistas da delegacia consideram intransigente e ousada, à atitude inusitada dos prisioneiros da cadeia pública de Barreiras, que destruíram todos os cadeados, grades das celas e provocaram um novo motim no início da tarde desta terça-feira, 09, logo após a conclusão do conserto dos estragos provocados na unidade policial, durante as frequentes rebeliões ocorridas desde o último dia 16 de novembro.

Para conter os ânimos acirrados dos rebelados e evitar maiores estragos ao setor prisional, o delegado Rivaldo Luz solicitou apoio de policiais militares do 10º BPM e CIPE/CERRADO. A imprensa não acompanhou de perto a operação, uma vez que, aconteceu em área restrita do Complexo Policial.

Policiais e delegado fizeram uma varredura em todas as celas, à procura de chuços e pedaços de ferro, que poderiam ser usadas na perfuração de paredes em novas tentativas de fuga ou até como armas. Enquanto ocorria o “pente fino”, todos os detentos foram remanejados para outra área, na divisão de custódia da delegacia.

A euforia foi controlada, mas os danos causados no cárcere ainda permanecem sem reparos. Os soldadores retornarão em nova data para consertar o que foi destruído.

Alô Alô Salomão

Bingo