CAMINHÃO DE COMBATE A INCÊNDIO ESTÁ COM DEFEITO E MORADORES USAM BALDE PARA CONTROLAR INCÊNDIO

Image00002

Alguns moradores controlaram o incêndio por volta das 11h 00 da manhã desta quinta-feira, 07, evitando que se alastrasse pela área destinada par a construção do Parque Fluvial de Barreiras/BA, usando baldes d´água retirada no Rio Grande.

Image00003

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não pode comparecer alegando que o caminhão de combate a incêndios está com defeito. As chamas se alastravam rapidamente por causa do vento e a alta temperatura e os moradores tiveram dificuldade para evitar que a mata ciliar fosse atingida.

Image00004

Um dos habitantes da Rua Humaitá, Luzimário de Souza, conhecido por Tuca reclama dos prejuízos causados ao meio ambiente. Segundo ele, ambientalistas tinham plantado aproximadamente 100 mudas de Jaca e Ipê no local, as quais foram destruídas pelo fogo. “Não é a primeira vez que isso ocorre. Acredito que esses incêndios sejam uma atitude criminosa, mas infelizmente não sabemos quem é o culpado”, observou.

Image00005

Os habitantes das ruas mais próximas, principalmente crianças, idosos e pessoas que possuem problemas respiratórios sofrem com a fumaça.

Alô Alô Salomão

 

16ª CORRIDA DE JEGUE